Aatrox tentou falar com Kayle nos dias que passaram no colégio Durandal, porém ela o evitava com maestria.
Se o encontrasse no corredor ela virava para o lado oposto. Quando ele a seguia até a classe, ela fechava a porta atrás dele. Num certo momento até a encurralou num beco sem saída para que não pudesse ignorá-lo e ela simplesmente flashou pela parede.
Por outro lado, não evitava nenhum dos outros alunos da Academia Durandal que tentavam importuná-la. Se Aatrox estivesse perto, ela ouvia as asneiras do irmão mais novo e irritante daquele Noxiano que o Jayce assassinou no primeiro dia de ensino médio, deixava que o irmão adotado do Yone carregasse suas coisas e permitia que o homem-fera vastaya filhinho-da-mamãe pagasse o seu lanche - ou, melhor dizendo, fizesse os outros pagarem seu lanche.
Kayle andava por perto deles com estoicismo. Não se importava, eles que fizessem o que quisessem. Só a mantivessem afastada de Aatrox.
Por outro lado, todo dia Lux vinha procurá-lo em seus momentos de reflexão, quando ficava no terraço olhando Kayle de uma distância segura. Lux sempre estava enrubescida nesses encontros.
Isso incomodou um pouco Aatrox, porque geralmente não tinham nenhum assunto e ela sempre reforçava que não tinha nada de importante para dizer quando ele perguntava.
- Tem certeza que seus amigos não estão sentido falta de você?
- Não, não... eles estão bem.
- Tá bom. Mas aquele garoto loiro ali não parece muito legal. - Aatrox apontou na direção de Ezreal que se arrastava pelo campus, cabisbaixo e corcunda - A sede de sangue dele era baixa, mas seu potencial era alto antes de você começar a vir aqui. Agora uma tropa-mago tem mais luta dentro dela que ele.
- Ah... Nós somos bons amigos, e também, ele tem o namorado dele para consolá-lo.
Aatrox não sabia, mas na mente de Lux, uma vozinha narrava parágrafos e pensamentos mais próprios para um romance Hot.
O Darkin deu de ombros. Precisava pensar em outra maneira de falar com Kayle e precisava esclarecer as coisas. Foi apenas um abraço de agradecimento genuíno, mas nada de mais. Por que ela precisava ficar tão irritada? É só porque ela não conseguia obliterar uma van e seu maníaco da existência apertando apenas um botão?
Aquilo tudo era complicado demais para ele. Talvez se pedisse ajuda para alguém.
"Você escolheu a rota do Topo. Aqui você deve sofrer sozinho e em silêncio. Ninguém virá para sua ajuda! Nem mesmo o jungle. Por que ele jogaria pelo lado fraco?"
Aquelas palavras do Maníaco da Top Lane eram traumáticas, mas eram verdade. Por que pediria ajuda? Do que adiantaria? Quantas vezes ele gritou por ajuda porque sua vida valia menos que a do Aronguejo ou dos Krugues?
"Pelo menos a Lux veio te ajudar. Sim, essa suporte estúpida de fadinha que a empresa deve ter mandado para te substituir. Afinal, o que é uma Lux mesmo?".
- Aatrox-kun, tá tudo bem? - indagou a menina ruiva ao seu lado.
- Ah, sim. Estava pensando em outras coisas. Você não veio aqui para me matar, não é?
Ela enrubesceu um pouco e se apressou em responder:
- P-p-por que você acha isso? E-eu nunca, nunca, NUNCA te machucaria! Não você Aatrox-kun, não!
- Então, por que você está me acompanhando todo dia? Me seguindo para esse terraço? Conversando comigo? Se deleitando com minha miséria?
Lux o encarou com os olhos azuis e brilhantes. O contraste de seu rosto vermelho com aquele brilho poderoso que só podia ser um instinto assassino tão imenso que nem mesmo Aatrox conseguia mensurar ou sentir o espantou. Mesmo assim, nada o espantaria mais do que as próximas palavras de Lux.
- Eu... Eu... Aatrox-kun, eu...! - ela respirou fundo, então gritou - EU QUERO IR AO BAILE DO FESTIVAL CULTURAL COM VOCÊ!
Aatrox pousou a mão no queixo e virou-se para ela. Tentou acalmar-se. Nenhuma garota nunca fez um pedido daqueles, seria um outro subterfúgio?
- Você parece bem capaz de se defender sozinha. Não precisa de escolta.
- Eu não preciso de escolta, idiota... - ela se virou, só podia enxergar suas orelhas vermelhas - Eu quero ir com você. Porque o salvei do Maníaco do Top Lane alguns dias atrás. Pode me recompensar com isso.
Aatrox pensou um pouco. Poderia ser uma armadilha. Havia ali alguma intenção oculta que não podia identificar e, se não podia identificar, provavelmente deveria ser assassina. A tal garota Lux poderia ser um agente dormente implantado na escola para acabar com todos os monstros em ordem alfabética, a começar por ele e seus dois "A".
Por enquanto, brincaria aquele jogo. Se aquela garota poderia acabar com ele, provavelmente iria atrás de outros. Se a sede de sangue que não podia sentir nela - talvez também por ser impossível de mensurar - superasse sua missão, ela poderia também ir atrás dos humanos e outras garotas-de-animê. Isso poderia ser bom, mas não se os monstros fossem primeiro.
- Tudo bem, podemos ir ao Baile do Festival Cultural juntos.
Lux sorriu e pulou de alegria, como uma garota-de-animê normal. Aatrox a encarou de esguelha, tentando descobrir o seu segredo.
...
"Sua idiota! Vai deixar aqueles abdominais e bumbum durinho fugir de você assim?"
Seus pensamentos estavam saindo fora do controle! Estava muito cedo para ela pensar na bunda dele e nos movimentos e pesos que aqueles músculos poderiam aguentar quando ela se tornasse uma enorme espada de titânio com mais de 1001 recursos e aplicações de batalha para tornar seu portador invencível.
"Devia ter pedido para ele ser seu portador naquela hora! AHHHH QUE RAIVA! Quanto tempo mais vou ter que aguentar vendo você dando bola para homens com menos de um metro e oitenta, sem músculos ou hobbies de decapitar seus inimigos?"
Isso era muito inapropriado para ela. Tentou colocar aqueles pensamentos em ordem. Precisava ir devagar. E se ele a achasse fácil? Não poderia simplesmente virar a portadora de qualquer zé-ruela, né? E se houvessem outras espadas-lendárias-em-formato-de-mulher por aí? Ele poderia facilmente trocá-la, sendo um Darkin perigostoso como ele.
"Tudo bem, pode ser paciente. Só não vai amarelar no último momento. Ele ainda está atrás daquele aspecto-anja. E aquela ali é bem mais perigosa que você, saiu da reabilitação e é uma miliciante radical. Se você bobear, aquela bundinha vermelha vai pra ela!".
- Eu não vou falhar! Você vai ver! O Aatrox-kun vai ser meu!
"Muito bem, garotinha. Hora de trabalhar no seu look. Que tal aquela roupa que vimos mais cedo, valendo 100 pontos de prestígio?".
Lux saltitou para fora dos limites do colégio cantarolando uma música do K/DA. Aquela da Evellyn com um monte de estátuas.
Uma sombra saiu de dentro dos arbustos mais próximos do portão. Estava mais corcunda, cabisbaixa e, agora, mergulhada em desespero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Vantagens de Ser um TopLaner
FanficDo mesmo criador de "Zed, Conselheiro Amoroso", vem uma outra comédia romântica questionável para a luz do mundo. Baseada no universo "Academia de Batalha" (a.k.a.: "skin de anime escolar do LOL), temos Aatrox como um estudante desse colégio de cri...