Kayle não possuía músicas tristes para passar por seu humor.
Ela constantemente se encarava no espelho e quebrava o quarto de hóspedes da casa de Kilam, destruindo cômodas, criados-mudos, poltronas, quadros e toda e qualquer tralha que ela mesma colocou no quarto ou que havia ali dentro.
Pegou seus livros - seus Reales, Capezes, Kants, Beauvoures e Beccarias - e começou a fazer uma pira funerária dentro do quarto. Em algum momento, ela voou para a loja de conveniência berrando e chorando a plenos pulmões, precisando ser consolada por um frentista de posto que com certeza não recebia o suficiente para ser obliterado por uma adolescente com 4 séculos de idade passando por um rompimento de quase-namoro.
Quando voltou com uma caixa de gomas de mascar e Mountain Dew, ela arruinou sua própria dieta e ficou bêbada com refrigerante de maçã-verde. Acabou bebendo tanto daquele alvejante verde que vomitou no carpete. Ameaçou obliterar o próprio Kilam quando ele tentou consolá-la e Morgana percebeu que quando a irmã queria ser o Aspecto dos Acidentes de Trem, ela conseguia.
Depois de mais uma rodada de autocomisseração destrutiva, Kayle deixou tocando no máximo a versão acústica de Lightbringer do Pentakill - que era a música mais triste que Kayle possuía na sua playlist no Spotify.
Ela ficou cantando milhares de vezes aquela mesma música. Quando cansou, começou a escutar a letra e percebeu que era muito mais que somente uma história de um cara arrancando espinhas de seus inimigos.
Num momento tresloucado ela se ergueu do chão completamente lúcida - sua maquiagem dourada e proteção solar criavam uma imitação amarelada da maquiagem da sua gêmea gótica - e percebeu que a letra da música falava sobre ela. Sobre como ela buscava poder infinito, sempre mais, aumentando o peso de sua justiça ao ponto de se tornar uma tirana que porta a luz, mas é o motivo inicial de toda a desgraça que fez com que o portador da luz erguesse um exército e Kayle erguesse sua espada contra a injustiça.
Claro que esse malabarismo todo escoou para uma zona mais segura - algo que não matasse seu ego - e sim para a situação com Aatrox, que seus ciúmes injustificados e provocados por si mesma causaram toda aquela situação horrível.
- Se eu tivesse sido mais tolerante e escutasse o Aatrox... eu ainda estaria certa.
Era um avanço no caminho certo. Talvez ela ainda tivesse o problema de sempre estar certa, mas com o tempo, quem sabe?
Aatrox apenas errou porque ela passou a ignorá-lo por seus ciúmes, porque não sabia como reagir quanto a eles e isso tudo provocou nela destruindo aquele quarto de hóspedes, vomitando Mountain Dew no chão e botando fogo em toda coleção de livros de estudos que sua mãe encaminhou para ela.
Quando ela finalmente saiu do quarto, o quarto de Kilam já estava consertado e Morgana a esperava do lado de fora com uma caneca de achocolatado e aquele vestido roxo e gótico de sempre.
- Beba. - ela entregou-lhe a caneca - Você parece melhor. A gritaria diminuiu, a música também. Também escutei alguns ruídos de monólogo interno. Foi algum dano cerebral que sofreu porque não estava usando o capacete?
Ela olhou para o lado de fora e viu que nevava. Ela tremeu de frio. Morgana jogou para ela um casaco.
- Obrigado. Você não fica com frio? Esse vestido tomara-que-caia de gótica tem um corte muito alto na perna.
- Meu coração já está morto e congelado. - ela encolheu os ombros - Ou algo assim.
- Quanto tempo passou?
- Passaram 3 semanas. Eu diria que foi um período bem curto considerando que fiquei reclusa num bosque por 100 anos até aquele ex-presidiário comunista me encontrar.
Kayle caminhou na direção do calendário. O aniversário de Kilam circulado com um solzinho e, ao seu lado, o baile de formatura de Kayle.
- Caramba, o baile de final de ano é na semana que vem... Eu... preciso pedir desculpas para o Aatrox.
- Boa sorte então, irmã. Eu o observei durante seu retiro. As coisas me parecem sinistras.
As duas foram até a bola de cristal no quarto de Morgana e viram o antro que Aatrox refugiava seus pensamentos: o Facebook.
Por si só, Aatrox usar o Facebook já era um sinal terrível. Um lugar que fomentava a discórdia e a mentira de forma que apenas um tiozão aposentado que nunca utilizou internet saberia. Era também um bom lugar com uns Bricks, para vender coisas, mas fora isso, um antro de má reputação, discórdia e enganação, como comentado anteriormente.
Falando numa câmara de eco - porque as únicas curtidas vinham de dois robôs do Facebook que sempre curtiam postagens impopulares para servirem de "consolação" - Aatrox postava imagens de lobos sobre abandono, solidão e sobre lobos solitários. Mais de 80% era alguma postagem envolvendo imagens com lobos e isso era bem vergonha alheia.
- Por favor, pode me poupar disso? É muito vergonhoso.
- Acalme-se, Kayle. Tem mais.
Entre as postagens de lobo, mais da metade vinha com alguma legenda denunciando como a vida de Aatrox estava triste: "Vayne me solou cinco vezes na lane e depois me chamou de bicha no Chat Global. Não há justiça nesse mundo"; "Fui divado três vezes em menos de três minutos. Eu sou o ser mais odiado na face desse planeta" as mais recentes eram mais crípticas. Essa era um lobo com uma frase de outra música do Pentakill "Vocês não perdem por esperar / Minha sede por vingança está para estourar".
- Sede de vingança?
- Tem fotos dele. Só que são vergonhosas demais, você não vai querer.
- Mostre-me. - Kayle exigiu peremptória - Eu preciso ver tudo. Só assim ele pode me perdoar.
Morgana suspirou e mostrou para Kayle. A Justa não aguentou e vomitou o último resto de Mountain Dew que ainda havia em seu organismo.
- Pelos deuses... o que ele tá fazendo?
- É Punho Congelado. Ele percebeu que precisaria disso para ganhar mais vida e durar mais tempo nas lutas, mas... isso não é importante. Andei falando com o irmão dele.
- Ah. O irmão que você estava interessada? - Kayle exibiu um sorriso de expectativa - espero que tenha sido melhor do que...
- Eles me comentou que são 2/3 gays e 1/3 demônio, então uma minhoca tem mais chances que eu. - Morgana pigarreou - Continuando, o Varus percebeu que ele fica no quarto dele o dia inteiro jogando Free Fire, Dota 2 e outros jogos de marginal. Acho que bate bem com a ideia que ele está perdendo a cabeça.
- Perdendo a cabeça? Kayle, o que quer dizer com isso, o Aatrox só tá interpretando o papel de Darkin louco dele...
- Não, não. Ele tá planejando algo. Grande e estúpido.
Finalmente a última postagem mostrava um lobo de terno com as mãos juntas numa postura imponente. A legenda dizia:
"Hoje à noite vou atacar e massacrar todos os estudantes da Academia Durandal no Baile do Final do Ano. Eles todos vão sofrer minha vingança por me deixarem sem um hospedeiro!".
- Ai não... - Kayle suspirou.
- O idiota vai atacar uma academia militar de jovens guerreiros com itens de tanque. Não conheço forma mais criativa de se matar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Vantagens de Ser um TopLaner
FanfictionDo mesmo criador de "Zed, Conselheiro Amoroso", vem uma outra comédia romântica questionável para a luz do mundo. Baseada no universo "Academia de Batalha" (a.k.a.: "skin de anime escolar do LOL), temos Aatrox como um estudante desse colégio de cri...