Kayle estava sobrevoando os bairros da classe média alta mais próximos da Academia Durandal quando identificou Varus sendo arremessado pelo bairro.
Ela pensou rápido, também pensou que se Varus morresse não conseguiria se desculpar com Aatrox, e usou sua "Sentença Divina" para deixá-lo invulnerável ao dano da queda.
Isso também destruiu algumas casas no caminho, visto que conjurava espadas de luz na área ao redor, mas esperava que os moradores das casas nos arredores estivessem viajando de férias e pagassem o seguro.
- Varus, o que você estava fazendo voando?
- Urgh... logo você vai descobrir... - então ela sentiu o calor do sol crescendo e o fogo divino prestes a fritá-lo - Tudo bem, tudo bem! A Lux estava tentando me matar. Eu fui arremessado feito um sabonete no céu por causa dela... - ele calou-se, mas emendou - deli.
- Por que ela faria isso?
- É por causa de nossa irmã, a Xolaani. Pensávamos que ela havia conseguido um emprego numa filial como carta do Legends of Runeterra, mas ela tem o péssimo hábito de ser ambiciosa e inescrupulosa com algumas coisas. Talvez ela tenha se aproveitado de alguma falha na lei universal das coisas e possuído a Lux.
As peças se conectaram na cabeça de Kayle. Morgana revelou que Lux era uma arma-viva, uma androide feita para satisfazer os consumidores, capturar pedófilos e também funcionar como uma arma de destruição em massa. Em um projeto de tantas frentes assim, os pais de Lux podem ter cortado alguns custos e economizado com peças usadas. E se uma das peças fosse possuída por um demônio?
Típico erro da Riot. Conseguiram criar um bug em uma skin da Lux capaz de possuí-la por um demônio.
- Então a Lux era uma súcubo todo esse tempo?
Varus pestanejou.
- Não. Ela é uma Darkin. É a Xolaani, é a Darkin da Paz, a Deusa sem Rosto, a...
- E eu estava certa quando explodi o quarto do Aatrox por ciúmes?
Varus e Kayle se entreolharam. O Darkin já sabia que ela não estava o escutando.
- Eles estão na frente da arena do colégio, lutando. Vá rápido!
Kayle assentiu e saiu voando o mais rápido que pode. Encontrou uma turba de pessoas rodeando e filmando com os celulares uma surra. No meio do círculo estava Lux - cabelo branco, roupa super decotada naquele frio e um sorriso sanguinário - criando uma cratera com o rosto de Aatrox. Um pouco mais distante, via-se também um cachorro-darkin desacordado.
- Talvez não tenha sido uma boa ideia ter descartado seus itens de tanque, irmão.
A Justa pousou entre a turba que abriu espaço enquanto ela se aproximava da briga.
- Finalmente, você chegou! Acho que você me deve uma revanche, por quase ter matado minha hospedeira e me forçar a assimilar Aatrox assim.
Kayle sacou suas duas espadas tentando calcular um ângulo que não aniquilaria da existência Aatrox e todos os curiosos assim que liberasse seu poder.
- O Varus me contou tudo. Você é a Xolaani, a irmã esquecida e rebelde deles! Está tentando possuir a Lux para reunir mais poderes.
- E você sabe como eu fiz isso, filha? A gente pega eles pelas beiradas, mas com muito esforço, trabalho e cuidado, coisa que essa pateta avoada da minha hospedeira não fez. Não muito diferente da sua mãe.
As mãos de Kayle tremeram.
- Como ousa? O que isso tudo tem a ver com minha mãe?
- Ora, não vai me dizer que não percebeu? - Xolaani-Lux passou a contar nos dedos - O divórcio dos seus pais, uma mãe ausente preocupada só com o trabalho, um apartamento vazio para você estudar aquele lixo prolixo que eu mandava para você, as nossas conversas de um minuto e meio por telefone... não esperava mesmo que sua mãe não houvesse sido possuída por um demônio ancestral da paz?
- Como... Como isso é sequer possível? - a expressão de Kayle irradiava luz poderosa - EXPLIQUE-SE!
- Kayle, eu sou sua mãe.
Kayle deixou suas espadas caírem. Aquilo não tinha sentido nenhum. Sua mãe estava em Targon há trabalho há alguns meses, claro, mas elas sempre se falavam por telefone e ela mandava dinheiro para cuidar das despesas e do estudo. Até ficava escolhendo os livros.
O sorriso de Xolaani-Lux crescia. Ela sabia literalmente o que estava passando pela sua cabeça.
- Não, não. Você está mentindo!
- Tudo bem, eu meio que possuí sua mãe e aproveitei para que algumas das peças dessa garota-animê-artificial fossem possuídas por mim. A forma dessa garotinha não me anima muito, mas não muda a verdade, Kayle.
Ela estava de joelhos, em completo choque. Xolaani se aproximou baixou-se, sustentando aquele sorriso sádico.
- Isso aí, eu comi a sua mãe, Kayle!
Xolaani-Lux gargalhava maniacamente enquanto se deleitava com o desespero de Kayle. Podia ser um pouco fora de personagem e não combinaria com sua voz no final, mas sejamos sinceros, lore não está na lista de prioridade da Riot e Xolaani entendia de dinheiro, estilo e também em ser completamente roubada.
Subitamente, ela recebeu um mini-knockup de 0,5 segundos que a fez recuar. O knockup deu 10 de dano físico.
- Pff... Uma tropa dá mais dano que isso, irmão.
Kayle se virou e viu Aatrox. Suas asas amassadas, seu rosto cheio de machucados e seu peitoral sempre másculo e exposto, independentemente do clima invernal.
- Xolaani, não mexa com a mãe dos inimigos! Quantas vezes eu já te disse para ser mais educada?
- Não aja como se fosse o líder da família só porque é o mais velho, Aatrox. Todo mundo sabe que você é um bosta!
- NOMES! Se ficar falando palavrões, vai atrair coisas sujas para sua vida. - Aatrox amparou Kayle e a levantou sem tirar os olhos de Xolaani - Kayle, não escute ela. Com certeza se a derrotarmos, sua mãe voltará ao normal. Ela nem é tão poderosa assim.
- Não sou tão poderosa, ainda. Depois que eu dominá-lo, irmão, vou poder consumi-lo e assumir sua posição e a dessa garota. Somente fique deitadinho aí no chão.
Aatrox e Kayle se entreolharam, Naafiri também se levantou, rosnando, mas pronta para a luta. Todos as demais pessoas no baile os encaravam, zumbificados. Aatrox ergueu sua espada.
- Precisamos deixar a Xolaani inconsciente para trazermos a Lux de volta e arrumar essa bagunça. - Aatrox empunhou a espada.
Só que Kayle era melhor de cálculo que o Darkin. Eram apenas três contra um exército de macho simpando Lux e eles preparavam suas armas para matá-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Vantagens de Ser um TopLaner
Fiksi PenggemarDo mesmo criador de "Zed, Conselheiro Amoroso", vem uma outra comédia romântica questionável para a luz do mundo. Baseada no universo "Academia de Batalha" (a.k.a.: "skin de anime escolar do LOL), temos Aatrox como um estudante desse colégio de cri...