Aatrox precisou andar até o baile. Ele não tinha dinheiro para pagar um táxi, nem vinha com roupa de gala. Por que alguém compraria uma roupa galante para ele?
Estava muito pesado. Que irônico, ele não podia reclamar para ninguém. Responderiam que sim, ele era muito pesado, especialmente com aqueles itens de tanque e as coceguinhas que fazia nas tropas da rota até chegar até aquilo. Mas tudo bem, suas runas de Conquistador + Determinação o ajudariam a durar a luta inteira, acertar os pontos de precisão e sair vitorioso.
Acabaria com o festival cultural de todos eles! Mostraria para eles que não era inútil.
- Mais uma quadra... - ele arfava - ...e estarei lá.
Estava tão frio. Era estação de neve? Devia ter trazido um agasalho, andar de peito de fora não fazia bem para saúde, acabaria resfriado.
Sua espada arrastava e tudo que ele queria era deitar no asfalto e dormir. Só que não podia! Primeiro, ele precisava mostrar para todo mundo quão incrível, poderoso e respeitável ele era! Todos se importariam novamente com ele, deixaria de ser a piada! Deixaria de ser um MONSTRO!
Ele tropeçou e caiu, se apoiando em sua espada enorme, bufando. Não conseguiria. Depois de todo aquele tempo e esforço acertando as tropas nas rotas laterais, forçando objetivos, não faria nada de útil.
Estava sozinho novamente e morreria ali de frio. Ele se desequilibrou e caiu de cabeça na neve, fechando os olhos.
Ele morreria ali de frio. O Destruidor de Mundos, o Deicida, imagine só! Sua maior e única fraqueza: o frio.
Mas alguém disse não. Algo o despertou no chão, um calor quente e cheio de baba. Algo o lambia.
- Kayle?
- Woof!
Revirogado, ele se levantou e viu a cadelinha-darkin que eles adotaram há algum tempo. Era um vira-lata caramelo com croma preta e arfava preocupado. Assim que Aatrox voltou-se para ela, jogou seu corpo no peito dele para aquecê-lo.
- Naafiri? - mais lambidas e latidos - Nafiri, pare com isso! Estou indo para o baile, eles vão rir de mim se aparecer todo lambido e cheirando a cachorro.
Naafiri choramingou, mas parou de lamber. Aatrox suspirou, coçando atrás das orelhas dela.
- Tá bom, podemos esperar um pouco aqui. Vamos sentar ali no meio-fio.
Um latido animado e os dois ficaram lado a lado. Ela arfando animada e ele em silêncio meditando com aquilo.
- Por que você tá aqui, Naafiri? Estou prestes a morrer executando minha vingança, você não pode me impedir. Esses campeões-fadinhas, magos, tanques, ADCs... todos eles me injustiçaram e me relegaram ao esquecimento. Eles merecem que eu estrague a festa deles, nem que seja com meu cadáver.
Naafiri parou de arfar e o encarou com aqueles dois olhinhos vermelhos. Ela latiu:
- WOOF!
- "Força na unidade"? O que quer dizer com isso? - então o cérebro de ervilha de Aatrox começou a funcionar - Espere, está dizendo que você sentiria minha falta?
- WOOF!
- Nem a Kayle veio me impedir ou me procurar nos últimos tempos e ele era minha única amiga. Mas você sentiria minha falta?
- WOOF!
- Espere... não é diferente do que aconteceu entre eu e o Rhaast... Ele foi tirado de mim e eu queria fazer o mesmo com você.
Aatrox abraçou a cadelinha e começou a chorar.
- Eu que dei seu nome, com o "A Duplo", estava prestes a morrer para um bando de fadinhas apenas construindo itens de tanque só porque não suportava estar sozinho. Mas eu nunca estive. Eu tinha você, minha família e o Varus também! Aposto até que se eu me explicar para a Kayle, ela pode aceitar ser minha amiga de novo e tudo vai dar certo.
Naafiri começou a lambê-lo novamente e as lágrimas de Aatrox tornaram-se um sorriso.
- RÁ! Obrigado Naafiri, estou me sentindo bem melhor. - Aatrox se levantou do meio-fio, superando sua depressão apenas com a aparição de um cachorro Darkin - Essas coisas são pesadas, deixe-me tirá-las .
No chão ele começa a jogar a Manopla de Gelo, Presságio de Randuin, a Égide Solar e outras porcarias que carregava. Deixou consigo mesmo uma faquinha de Doran que não havia ainda vendido. Era importante sempre estar armado.
- Muito melhor. Agora, vamos ao baile. Ouvi dizer que o Varus estava ali.
- WOOF!
Uma explosão ecoou pela rua vazia e da arena da Academia Durandal um projétil saiu voando e caiu no meio da rua, ao lado de Aatrox. O projétil era Varus, completamente tostado e quebrado. A ironia morava na própria cena: ou você morria como um arqueiro ou vivia o suficiente para se tornar a flecha.
Naafiri e Aatrox se aproximaram de Varus. Felizmente, ele ainda respirava.
- Aatrox? - indagou com a voz estilhaçada - Você fechou o portão?
- Varus, o que aconteceu? Por que você saiu daquele jeito de dentro da arena?
- Urgh... logo você vai descobrir. Ela sabe que eu usei curar para não morrer na explosão.
- Quem está vindo?
O som da festa havia parado e de dentro da nuvem da arena alguém era seguido por um monte de figurantes. Por um momento, Aatrox pensou que fosse o grande vilão que estava por trás da ruína - Mordekaiser, os Observadores, Teemo -, mas teve certeza assim que viu o cetro, o vestido decotado e o rosto de uma garota fofinha.
Ele sacou sua espada, Naafiri começou a rosnar, Varus caiu de cabeça no chão.
- Ah, Aatrox. Finalmente você chegou. Fiquei te esperando a noite inteira. Por que não chegou antes? - ela viu os itens de tanque na rua - Ah, entendi. Você sempre foi uma mochila bem difícil de carregar.
- Lux, o que você está fazendo? Por que explodiu meu irmão?
- Aatrox, você sabe muito bem, eu não sei mais quem é essa tal de Lux. Olha só para mim, pensa que ela poderia fazer algo tão destrutivo, maligno e inescrupuloso como explodir um pobre ADC enquanto sua legião de seguidores a assiste?
- Sim, ela conseguiria.
A alter-Lux ficou calada e cerziu o cenho. Se aproximou alguns passos e arremessou um estilhaço de luz em Varus, ativando sua passiva e dando dano mágica adicional. Varus gemeu de dor e foi jogado em outro quarteirão.
- NÃO! VARUUUUS! - Aatrox sacou sua Espada Darkin - Como ousa? Pensava que você fosse um suporte fadinha chata e barulhenta! Por que fez isso?
- Quantas vezes eu tenho que dizer, Aatrox? Eu não sou uma suporte e eu não quero fazer mal a ninguém. Eu só quero paz, que nem aquela música do Projota. Só que para alcançar paz, temos que quebrar alguns omeletes, como o senador Armstrong nos ensinou, está conseguindo entender?
Aatrox e Naafiri começaram a dar alguns passos em direção a ela com suas armas em riste. A nuvem baixou o suficiente para que os dois Darkins pudessem reconhecer que todos eles estavam com seus olhos vermelhos numa expressão vidrada e que a roupa de Lux agora se tornava sua pele, seus cabelos eram brancos e um par de chifres surgia na sua testa.
- Espere aí, eu reconheço essa forma e esse papo comunista sobre paz. - Aatrox arrefeceu sua empunhadura na espada - Xolaani, é você?
- Ah, até que enfim. Eu sou parte da Liga das Lendas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Vantagens de Ser um TopLaner
FanficDo mesmo criador de "Zed, Conselheiro Amoroso", vem uma outra comédia romântica questionável para a luz do mundo. Baseada no universo "Academia de Batalha" (a.k.a.: "skin de anime escolar do LOL), temos Aatrox como um estudante desse colégio de cri...