Capítulo 8 - "Você tá de Aatrox, se não venceu a Lane, não faz mais nada"

7 1 2
                                    

No caminho para a rota do topo de treinamento, Aatrox encontrou Kayle agachada olhando debaixo de um banco. Apenas quando ele estava praticamente do lado dela que ela percebeu e deu um pulo de susto.

- Aatrox, ahn, estou procurando um... brinco que caiu. Essas coisas que as garotas humanas normais usam.

- E você é uma garota humana normal? Achava que fosse o.. - ele ergueu os dedos, criando as aspas - "aspecto da Justiça".

- São para minhas amigas.

Aatrox piscou.

- Você não tem amigas.

- A Justiça não precisa de amigas

Os dois não tocaram mais naquele assunto. Antes que o Darkin pudesse pressioná-la mais, uma bola de pelos gorda mágica levitou na direção deles do alto do seu livro voador demoníaco. Possuía a expressão comum de menosprezo dos felinos.

- Aatrox Deicida e Kayle, que dupla incomum. - ela se virou para Kayle - não estava procurando nossa estudante intercambista aí embaixo, não é mesmo?

- N-não senhora. - balbuciou a Justa em posição de sentido.

- Bom... Porque o juizado de menores impôs uma ordem de restrição de 500 metros entre vocês. Espero que se lembre como isso pode afetar sua condicional.

Aatrox possuía várias perguntas: condicional? Ordem de restrição? Mas o mais importante de tudo?

- Ei, por que eu e Kayle somos tratados como adolescentes? Temos séculos de idade, eu ainda lembro da época que o Xerath não era uma geladeira voadora!

A gata sequer pestanejou para respondê-lo.

- Aatrox Deicida, vocês podem ter idade, mas vocês se comportam como se tivessem quinze anos. Exatamente como adolescentes cheios de hormônios, por isso, não questione mais meus métodos de ensino. Aliás, isso me lembra que sua avaliação de tendências homicidas será daqui a pouco. Vamos lá, tudo que menos quero é um massacre escolar nessa instituição.

Yuumi e o livro flutuaram para longe dali em direção a arena deixando-os só,. Kayle pigarreou chamando.

- Aatrox, sobre a ordem de restrição...

- Seja o que for, não estou interessado. Com certeza é outra trama daquela gata gorda.

Kayle o encarou por alguns instantes, embora Aatrox não pudesse dizer como, já que não podia enxergar o rosto dela por baixo daquele capacete. Interpretou a imobilidade dela tanto como agradecimento como uma ameaça.

- De toda forma, o que tem para dizer sobre meu oponente? Algum Top Laner digno? Um inimigo justo e respeitoso?

- Temo que não. Eu vi uma garota do clube dos assassinos na Rota.

- Um assassino na rota do Topo? - ele riu - Escória. Ele vai pagar pelo erro com a própria vida. GA-HAHAHA!

Ela não tentou falar que seria a presidente do Clube dos Assassinos lutando contra ele, outra portadora das armas divinas e também um dos assassinos mais irritantes do jogo.

...

Pelo menos uma única vez, Aatrox estava contente em não haver plateia alguma para assistir aquela vergonha.

Katarina, uma garota de cabelos rosados e coxas largas demais para alguém menor de 18 anos, saltava ao redor de Aatrox como um macaco pulando de galho em galho, ativando vários acúmulos de eletrocutar nele e jogando várias adagas em seu nariz - apenas para teletransportar até elas e cortar o espaço ao seu redor, provocando mais acúmulos de eletrocutar.

Daquele jeito, Aatrox não conseguia acertar nenhum golpe com sua Espada Darkin, nem com seu W, ou, bem, na verdade ele só tinha essas duas habilidades para dar dano, fora sua suprema - que acabou utilizando cedo demais num surto de frustração.

- FIQUE. PARADA. E. MORRAAAAA!

Sua oponente não o obedeceu e enquanto ela pulava de um lado pelo outro, saltando em tropas, adagas e nele mesmo, Aatrox tentava alcançá-la inutilmente.

- POR QUE VOCÊ NÃO FICA PARADA E LUTA COM CORAGEM?

- Porque assim seria mais divertido - ela gargalhou - Sério, palermas como você não dão graça de lutar. Só servem para aparecer três segundos na tela e morrerem para uma das minhas adagas.

- DIRETORA, COMO EU POSSO PASSAR NO TESTE SE ELA NÃO FICA PARADA?

Yuumi parou de lamber os pelos da barriga gorducha para respondê-lo.

- Sabe o nosso trato, Sr. Deicida. Se quiser ser removido da lista de alunos de alta periculosidade, precisa matá-la na rota antes do nível 10 - ela observou o placar no telão - você está no nível 6 e com diferença de três níveis. Acho que já pode desistir.

- Não... EU SEMPRE VENÇO A LANE! - ele brandiu sua enorme espada Darkin - EU NÃO POSSO PERDERRRR!

Um ledo engano. Katarina realmente estava brincando com ele e, com o Ladrão de Almas com o máximo de acúmulos, foi questão de pular atrás de Aatrox...

- Nada pessoal, garoto.

...E usar sua Lótus da Morte ® para acabar com Aatrox. Katarina atingiu o nível 10 e gargalhava enquanto pisava no cadáver de Aatrox. Pelo menos alguém estava se divertindo ali...

Então uma epifania surgiu na mente dele. Uma realização que se revelou com aquela diferença de três níveis naquele teste sem sentido para determinar que Aatrox não era um estudante violento prestes a fazer outro massacre escolar.

O Darkin se levantou e sua sombra assomou-se sobre Katarina. A líder do clube dos Assassinos o encarou de esguelha, não precisando fingir desinteresse.

- Não estou interessada em revanches. Volte na próxima temporada, fracote.

Aatrox deu uma risada baixinha entretida, ria de uma piada que apenas ele entendia. Pelo menos, até agora. Apontou para a assassina a sua frente.

- Katarina do Cutelo, você será uma excelente hospedeira da minha Espada Darkin.

O Darkin sorriu, contente, como se aquele anúncio em alto bom som selasse sua vontade e decisão. Depois percebeu o asco no rosto de Katarina, a surpresa do Professor Graves, a raiva da diretora Yuumi e a vergonha em Kayle (mesmo ela escondendo o rosto por baixo da escuridão de um elmo).

Sim, talvez não soasse tão bem em voz alta.

As Vantagens de Ser um TopLanerOnde histórias criam vida. Descubra agora