Já estava anoitecendo quando comecei a perambular ao redor da mansão dos Dutra. Eu tinha cerca de uma hora até precisar ir para o trabalho, então era melhor descobrir um jeito de invadir logo.Eu estava vestindo um moletom com capuz para esconder meu cabelo caso alguém passasse por perto. O que eu menos precisava era que a fofoca sobre uma maluca de cabelo rosa rodeando uma mansão abandonada chegasse aos ouvidos do meu chefe, mesmo que nem uma alma viva tivesse passado por ali desde que eu tinha chegado.
Havia uma casinha ao lado do terreno da propriedade, mas as luzes estavam apagadas e pelo jeito não tinha ninguém em casa. Do outro lado da rua, apenas um terreno baldio e um prédio de dois andares na esquina mais distante ocupavam aquele lado do quarteirão. A ausência de vizinhos era benéfica para mim, e eu tinha a impressão de que todas as pessoas que poderiam cortar caminho por aquela rua até a praça preferiam dar a volta a passar em frente aquele mausoléu escuro com ares de mal assombrado.
Sorte a minha.
Me aproximei do portão e analisei as grades. Elas eram altas demais e impossíveis de escalar, sem nem um único apoio onde eu pudesse alçar o corpo para cima. Andei ao lado dos muros de pedra e liguei a lanterna do celular, procurando por fissuras, pontos de apoio e qualquer outra coisa que me permitisse invadir a propriedade.
Isso é errado, uma vozinha irritante - que eu acreditava pertencer à minha consciência - sussurrou dos confins da minha mente. Boas pessoas não invadem a casa dos outros.
Invadem quando o que está em jogo são joias da família, rebati, passando a mão pelo muro.
Você não sabe nada sobre as joias, minha consciência continuou.
E você não sabe a hora de calar a boca.
Apoiei a testa no muro e fechei os olhos.
Talvez eu estivesse ficando maluca.
Minha mãe e eu achamos duas outras goteiras em cômodos diferentes da casa naquela manhã, o que significava que estávamos ficando sem baldes. O lugar estava cheio de infiltrações e pela primeira vez temi chuvas fortes por não fazer ideia de como a casa aguentaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caça Tesouros e Amores
RomanceBianca levava uma vida confortável com a família na capital mineira: ela tinha amigos, estava certa que passaria na faculdade dos seus sonhos e não se preocupava nem por um momento que tudo pudesse ruir de repente. Até que aconteceu. Depois...