Eu tinha quase certeza que era um tanto preocupante o fato de eu não conseguir tirar os olhos da Bianca.Quando ela desceu as escadas da mansão usando aquele vestido vermelho, o cabelo brilhante por sobre o ombro e o colar de meia lua aninhado bem na altura do seu decote, quis expulsar Juliana e Pedro de casa e falar que não íamos à festa junina nenhuma.
Mas Bianca ficaria puta da vida se eu agisse de uma maneira tão incivilizada, então me limitei a segurar a mão dela e a beijar de leve.
- Você é perfeita - murmurei.
Ela sorriu e ajeitou a gola do meu casaco, colocando as mãos espalmadas sobre o meu peito.
- Olha quem fala.
- Eu ia dizer para vocês arrumarem um quarto, mas eu realmente tô morrendo de vontade de comer canjica - Juliana interrompeu.
- E eu não sei vocês, mas eu não gosto de ficar perto da Ju quando ela tá com fome - Pedro emendou.
Eu sorri.
- Vamos. Vai ser difícil estacionar lá na praça hoje, então é melhor todo mundo ir no meu carro.
Bia ficou estranhamente calada no caminho até a praça. Ela olhava pela janela e mexia no pingente do colar em um gesto nervoso. Pedro e Juliana tagarelavam por pelo menos cinco pessoas, mas eu conhecia a Bianca, e ela não estava daquele jeito dez minutos atrás.
Será que tinha pensado melhor e decidido que era cedo demais para sairmos juntos como um casal? Ela já devia saber como as coisas eram na cidade pequena, e talvez tenha chegado à conclusão de que não estava pronta para que todo mundo que nos visse pensasse que estávamos juntos.
Apertei o volante com força, tentando não pensar demais sobre aquilo.
Se fosse algo do tipo, ela me falaria, certo?
Chegamos na praça já lotada. Crianças faziam fila para brincar nos pula-pulas e na piscina de bolinhas. Perto dos canteiros de flores, uma fila de barraquinhas vermelhas e brancas servia todo tipo de comida típica. A banda estava posicionada em frente à Igreja e cordões de bandeirinhas coloridas cruzavam a praça, pendurados nos galhos das árvores. O pessoal da prefeitura tinha aparecido ali mais cedo para decorar e me pediram ajuda com os galhos mais altos. Eu não contei para Bianca porque quase quebrei o pescoço em um momento quando a escada balançou, e eu tinha certeza que levaria uma bronca daquelas por ser tão descuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caça Tesouros e Amores
RomanceBianca levava uma vida confortável com a família na capital mineira: ela tinha amigos, estava certa que passaria na faculdade dos seus sonhos e não se preocupava nem por um momento que tudo pudesse ruir de repente. Até que aconteceu. Depois...