No fim da noite de segunda-feira, quando o movimento no bar tinha praticamente acabado e não havia mais que dois bêbados na praça, eu escapei do olhar atento do Samuel e me sentei com a Juliana em uma das mesas do lado de fora.Ela tinha aparecido uma hora antes com o Pedro, e depois de pedirem feijoada e beberem refrigerante, ela ficou ali enquanto o namorado ia atormentar Samuel no balcão.
- Finalmente uma chance de colocar os pés pra cima - comentei com um sorriso satisfeito, arrastando uma das cadeiras para perto de mim. - Vou te contar, a vida de garçonete não é fácil.
- Nem a de cabeleireira. - Ju sorriu e pousou o queixo na mão. - Eu adoro deixar as mulheres mais bonitas, mas chega uma hora que cansa mexer tanto na cabeça dos outros!
- Eu imagino - falei com uma risada, enquanto servia nossos copos com mais refrigerante que eu tinha buscado lá dentro.
- Então... - Ergui os olhos para Juliana, sua voz arrastada e o sorrisinho no canto da boca diziam mais que mil palavras. - Quando você ia me contar que tá saindo com o Samu?
Tentei disfarçar o sorriso, mas não consegui. Não me surpreendia que Juliana soubesse. Pedro apareceu um dia no bar quando Samuel e eu estávamos quase fechando. A gente estava no escritório, guardando algumas caixas e... Bom, se beijando no meio da bagunça. Nós três gritamos ao mesmo tempo quando ele acendeu a luz, Samuel jogou um engradado na sua direção e Pedro saiu se desculpando e rindo ao mesmo tempo.
- É recente - contei. - Só faz algumas semanas.
- Eu podia jurar que já tinha rolado há um tempão! Era só ver o jeito como vocês se olhavam. Estava na cara.
- Então ele me olhava? - perguntei interessada. Nada melhor que acumular informações e usá-las contra o Samu mais tarde.
- Ele babava! Quando estavam no meio de uma briga, então, era só você virar as costas que a pose de malvado dele ia para o ralo.
Ri e bati palmas ao mesmo tempo.
Eu com certeza usaria aquilo mais tarde.
- Mas, então? É oficial? Entre vocês?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caça Tesouros e Amores
RomanceBianca levava uma vida confortável com a família na capital mineira: ela tinha amigos, estava certa que passaria na faculdade dos seus sonhos e não se preocupava nem por um momento que tudo pudesse ruir de repente. Até que aconteceu. Depois...