— Sabe o que eu acho? — Pedro disse depois de muito tempo em silêncio mexendo na churrasqueira.— Lá vem...
— Eu acho que depois que você e a Bia começarem a colocar bebês no mundo, deviam se mudar para essa casa. É um desperdício uma mansão dessa vazia desse jeito.
Quase deixei a tábua onde estava colocando os pedaços de carne assada cair no chão. Olhei na direção da Bianca e da Ju. Graças a Deus, elas estavam longe, ocupadas montando a mesa em que a gente ia comer debaixo do abacateiro.
— Para de conversa fiada, Pedro — resmunguei, tentado a jogar umas brasas no pé dele. — A gente nem namora e você tá falando de filho? Se a Bianca escuta isso, sai correndo! E com razão.
— Não namora? Então você tá só passando tempo com ela?
Senti cada músculo do meu corpo enrijecer.
— É claro que não!
Pedro sorriu para si mesmo.
— Foi o que eu pensei. — Ele riu e virou o espeto de carnes na churrasqueira improvisada que fizemos com uns tijolos abandonados no fundo do quintal. — Mas fica esperto. Do jeito que vocês não se desgrudam, logo, logo vai ter um monte de catarrentos correndo pelo quintal.
Eu estava prestes a mandar ele ir cuidar da própria vida quando Bia apareceu atrás de mim. Ela me abraçou e roubou um pedaço de carne da tábua.
— Do que vocês estão falando?
Pedro abriu um sorriso enorme.
— Eu estava falando para o Samu que essa casa devia servir para...
— Algum negócio — me adiantei, cortando a fala do Pedro antes que ele terminasse. Por que eu ainda era amigo daquele cara?! — Já que ela é grande, bonita e tudo mais.
— Ah, eu já pensei sobre isso — Bia disse, pegando mais um pedaço de carne. Ela gostava daquelas bem passadas, quase queimadas na brasa. — São tantos quartos... Uma pousada não seria má ideia. E olha esse quintal. — Ela fez um gesto amplo para o espaço. — Se a gente derrubar aquele muro, conseguimos ligar o jardim da frente com o quintal. Imagina um quiosque aqui, com mesas de madeira, toalhas brancas, varais de lâmpadas em todas as árvores... Seria lindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caça Tesouros e Amores
RomanceBianca levava uma vida confortável com a família na capital mineira: ela tinha amigos, estava certa que passaria na faculdade dos seus sonhos e não se preocupava nem por um momento que tudo pudesse ruir de repente. Até que aconteceu. Depois...