Quando acordei na manhã seguinte, Samuel não estava ao meu lado na cama. Esfreguei os olhos e me estiquei a tempo de vê-lo passar a camisa que estava vestindo na noite anterior pela cabeça. A luz do dia que entrava pela janela parecia fazer sua pele reluzir, e me peguei desejando ver por mais algum tempo o corpo dele, os músculos das costas e dos braços se contraindo enquanto se mexia.Tentei não me encolher diante da loucura do pensamento. As coisas eram como eram. E pelo jeito agora eu admirava o corpo do Samuel quase tanto quanto sua personalidade.
- Bom dia - falei, minha voz grogue.
Ele se virou para me olhar.
- Bom dia. Você acordou cedo.
- Vai ver é porque a pessoa que estava me mantendo quentinha decidiu sair da cama - comentei, armada de mais coragem do que bom senso.
Eu não costumava ser tímida antes. Distribuía flertes como quem distribuí apertos de mão. Mas fiquei enferrujada. A dor me dobrou de tal maneira e eu fiquei tão assustada de se quer chamar a atenção de um cara de novo que ultimamente andava olhando só para os meus próprios pés.
Mas Samuel era um caso à parte. Acho que sempre foi.
- Alguém precisa fazer o café da manhã - ele disse com um sorriso meio sem graça. - Te espero lá na cozinha.
- Samu...
Mas ele já tinha saído, fechando a porta atrás de si.
O que foi isso?
Era como se a gente não tivesse passado a noite nos braços um do outro. Era como se ele não tivesse me contado sobre o momento mais triste e importante da sua vida logo antes de adormecermos.
Eu me aprontei e desci até a cozinha. Encontrei Samuel e Pedro no meio de uma discussão sobre irresponsabilidade, alcoolismo e invasão de propriedade privada. Fiquei de escanteio, não querendo me intrometer.
Samuel mal ficou sozinho comigo depois disso. Quando me acompanhou até a porta da sala, perguntou se eu chegaria em casa bem sozinha, já que precisava ligar para um mecânico amigo seu pra dar uma olhada no carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caça Tesouros e Amores
RomanceBianca levava uma vida confortável com a família na capital mineira: ela tinha amigos, estava certa que passaria na faculdade dos seus sonhos e não se preocupava nem por um momento que tudo pudesse ruir de repente. Até que aconteceu. Depois...