vinte e sete

341 69 69
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sozinho no escritório dos fundos do bar, eu encarei o diário do meu avô

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Sozinho no escritório dos fundos do bar, eu encarei o diário do meu avô. Já era quase meia-noite de uma terça-feira, todos os clientes já tinham ido embora e Bianca estava terminando de fechar o caixa.

Eu devia abrir. Eu devia ler tudo de uma vez.

Era o que eu repetia para mim mesmo desde domingo, quando li aquela primeira página. Depois disso, não tive mais coragem de abrir o diário.

Ergui o rosto quando ouvi uma batidinha na porta aberta. Bia estava encostada no batente, me olhando com um sorriso triste.

- Quer companhia? - ela perguntou baixinho.

- Por favor.

Ela se aproximou e eu afastei a cadeira de rodinhas onde eu estava sentado da mesa. Segurei Bia pela mão e a coloquei no meu colo.

- Eu sei que eu devia ler de uma vez - disse quando nossos olhares foram parar no caderno de couro em cima da mesa. - Afinal de contas, pode ter alguma pista sobre as joias.

- Samu, esquece as joias.

A encarei sem conseguir esconder a surpresa. Nunca imaginei que aquela frase pudesse sair da boca dela.

- Oi?

- As joias não são o mais importante. Não agora. - Ela segurou meu rosto com as duas mãos, afastando meu cabelo da testa e acariciando minha bochecha com o polegar. - Eu sei que a decisão é sua, e também que você não precisa encontrar espaço no seu peito para perdão se não quiser, mas eu acho que é importante ler o que o seu avô escreveu. Eu sei que você quer isso.

Suspirei e pousei a cabeça no peito dela. Parecia que havia um peso enorme nas minhas costas.

- A verdade é que tô morrendo de medo.

Bia correu as mãos pelo meu cabelo. Ela ficou em silêncio e eu continuei:

- Medo de que o que quer que ela tenha dito sobre mim nesse diário, me faça sentir ainda pior pelas coisas que eu não tinha controle. - Soltei uma risada baixa e seca. - Não é idiota? Ele está morto, e mesmo assim sinto como se só as palavras escritas nesse diário pudessem ser capazes de me derrubar. A opinião dele sobre mim não deveria ter importância.

Caça Tesouros e AmoresOnde histórias criam vida. Descubra agora