No sábado de manhã, acordei antes do sol e me ajeitei depressa no quartinho do andar de cima.
Desenterrei minha calça jeans de cintura alta do fundo do guarda-roupa, junto com uma camiseta cor-de-rosa e meu único par de botas de cano alto. Eu tinha feito algumas perguntas para Kira no dia anterior e descobri que a região chamada Cachoeira Branca tinha esse nome - adivinhem - por causa de uma cachoeira linda que ficava bem perto dali e que muitas pessoas visitavam para nadar nos dias quentes.
Eu amava nadar e não fazia isso desde que o dinheiro ficou tão pouco em casa que não conseguíamos pagar a taxa de visitante do clube universitário da UFMG que eu costumava frequentar. Eu meio que esperava logo me tornar uma estudante da faculdade e pagar o valor simbólico por semestre, mas, claro, isso nunca aconteceu.
Então vesti meu biquíni velho por debaixo da roupa - satisfeita por ele ainda servir - e me aprontei, prendendo o cabelo e descendo as escadas de dois em dois degraus.
- Onde você pensa que vai? - minha mãe perguntou quando eu já estava de saída. O café da manhã mal tinha saído do forno.
- Preciso resolver umas coisas.
- Vestida desse jeito?
Meu queixo caiu e olhei para mim mesma.
- O que tem de errado com a minha roupa?
- Nada. Tá bonita. Mas pra quê botas?
- É que eu vou visitar um lugar - revelei relutante enquanto pegava minha bolsa pendurada no cabide da sala. - Com o Samuel.
A segunda parte da frase saiu tão baixa que eu duvidei que ela tinha escutado. Mas estava errada.
- Com o Samuel? Eu ouvi direito?
Revirei os olhos e roubei uns biscoitos do tabuleiro em cima da mesa.
- É. O quê é que tem?
- Você vem passando muito tempo com ele ultimamente.
Eu estava prestes a dizer que não tinha escolha quanto aquilo, mas isso faria minha mãe perguntar porque eu insistia em sair com ele fora do horário de trabalho então, o que por sua vez levaria a perguntas que eu não podia responder, pelo menos por enquanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caça Tesouros e Amores
RomanceBianca levava uma vida confortável com a família na capital mineira: ela tinha amigos, estava certa que passaria na faculdade dos seus sonhos e não se preocupava nem por um momento que tudo pudesse ruir de repente. Até que aconteceu. Depois...