Eu amarelei por dois dias.
Dois dias em que vi Samuel levar o molho de chaves para o pequeno escritório que ficava no fundo do bar e não fiz nada.
Eu observava de longe aquela pequena chave no meio de todas as outras, aquela que abriria - literalmente - os portões para minha caça às joias.
Durante aquele tempo, menti para mim mesma dizendo que estava planejando o melhor jeito de roubar a chave, mas a verdade é que eu estava morrendo de medo de ser pega. Samuel já tinha me visto perto da mansão uma vez, e eu sabia que havia um limite para quantas das minhas mentiras fajutas ele podia acreditar.
Na terceira noite, tomei uma decisão.
Se não for hoje, não é nunca mais.
Eu estava indo até a cozinha pegar mais uma bandeja de porções quando Samuel me encurralou.
- Você confundiu outro pedido.
Ergui os olhos para ele.
- Confundi?
- Levou as bebidas da mesa sete pra mesa três.
Olhei para trás, franzindo as sobrancelhas.
- Errei mesmo. Já vou consertar.
Mas antes que eu me afastasse, Samuel me segurou pelo cotovelo.
- O que tem de errado com você hoje?
- Não tem nada de errado - falei, mas até a minha voz saiu errada. Limpei a garganta e empinei o queixo. - É você que tá no meu caminho. - Me desvencilhei dele e fiz um gesto para chegar para lá. - Já é difícil o suficiente trabalhar aqui sem um brutamontes empacado na frente do freezer. Você se importaria? - Passei por debaixo do seu braço e peguei uma garrafa de refrigerante. - Anda, circula. Já tá me sufocando.
Ele bufou, mas vi o estranhamento deixar seus olhos.
Ótimo. Era só eu continuar enchendo o saco dele e tudo ficaria bem. Não que fosse um grande esforço. Eu tinha descoberto que tornar a vida de Samuel miserável estava na minha lista de coisas favoritas, logo abaixo de assistir filmes de ficção científica e acima de colecionar elásticos de cabelo coloridos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caça Tesouros e Amores
RomanceBianca levava uma vida confortável com a família na capital mineira: ela tinha amigos, estava certa que passaria na faculdade dos seus sonhos e não se preocupava nem por um momento que tudo pudesse ruir de repente. Até que aconteceu. Depois...