Cᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 22

254 18 15
                                    

🦋

Olhei mais uma vez pro meu closet em busca de uma roupa ideal. Minha mãe insistiu que eu devia usar um vestido ou algo do tipo, ela veio com papo "É um baile, não um dia comum" mas eu ignorei.

Eu queria ir com algo que eu me sentisse confortável, nesses últimos meses eu entendi que as vezes não devemos abrir mão do que queremos com medo do que os outros vão pensar. Mas eu ainda me importo muito com os olhares, infelizmente.

Mas dessa vez eu decidi que ia meter os pés na porta e vestir qualquer roupa que eu achasse legal. Peguei minha blusa branca social no cabide e abri a gaveta em busca de uma camiseta. Assim que encontrei minha camiseta preta com uma estampa de LOL, sorri e peguei ela mesma, ia servir.

Por último eu peguei minha calça cargo preta, ela era incrível. Eu sei, isso não é roupa pra um baile, mas eu só queria me sentir bem vestindo o meu estilo de roupa. Meu estilo de roupa não é vestido, eu não me sentiria bem em um, no máximo as minhas saias.

Depois que eu tomei banho vesti a minha roupa e me olhei no espelho grande que tinha no meu banheiro, ajeitei a gola da minha camisa antes de arrumar meu cabelo. Quando estava pronta, finalmente sai em busca do meu tênis, optei pelo all star mesmo, combina com tudo.

Sai do quarto e me agachei quando vi meu gatinho deitado no chão na porta do meu quarto, fiz um carinho de leve nele que lambeu minha mão. Andei até a sala com o intuito de esperar a Ellie. Quando eu entrei na sala a atenção dos meus pais foi desviada da televisão pra mim, minha mãe me olhou de cima a baixo e levantou andando até mim.

– Tem certeza que quer ir assim? Parece que está indo em uma festa qualquer.

Revirei os olhos vendo ela ajeitar de novo a gola da minha camisa.

– Sim, mãe. Eu prefiro algo que me deixe confortável.

– Você está maravilhosa, filha, como sempre.

Meu pai disse do sofá e me lançou um sorriso orgulhoso. Sorri de volta e olhei pra minha mãe como quem diz "viu só?!".

– Você é linda, filha, mas eu achei que fosse querer algo mais formal.

– Eu gosto dessa roupa, é confortável.

Ela ajeitou meu cabelo e fez um carinho nos meus ombros.

– Que bom então. Quais são as regras?

Perguntou olhando nos meus olhos, suspirei impaciente antes de falar.

– Nada de beber demais, nem me isolar. Nada de aceitar drogas nem cigarros ou algo do tipo de ninguém e...

Ela levantou a sobrancelha esperando eu falar.

– Me divertir.

Ela sorriu e beijou minha testa.

– Isso aí. Vou chamar a Ellie, sua namorada não vem te buscar?

– Não sei, ela disse que não sabia se ia dar tempo.

– Espero que dê, onde já se viu.

Meu pai disse e eu ri me sentando do lado dele. Minha mãe foi em direção aos quartos pra chamar a Ellie enquanto eu esperava.

– Eu poderia ir buscar ela, se eu não tivesse medo de dirigir.

– Relaxa, uma hora você vai se acostumar.

Ele afagou meus cabelos e beijou a lateral da minha testa antes de me abraçar de lado. Ouvi a campainha e levantei do sofá pra abrir a porta, provavelmente, ou era o Cooper, ou a Carol. Abri a porta devagar e olhei pra fora, não vi ninguém ali então decidi sair pra olhar na rua.

𝔸 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕕𝕖𝕡𝕠𝕚𝕤 𝕕𝕖 𝕧𝕠𝕔𝕖̂ | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora