🦋
Por que?
O que foi que eu fiz pra merecer isso justo no primeiro dias das férias? O dia que era pra ser o mais feliz de todos.
Eu nem fiz nada! Não é justo isso! Eu não tenho paz na minha vida mesmo, tudo tem que dar errado sempre.
Ouvi outra batida na porta e levantei pra abrir e dispensar ela de uma vez. Eu queria ficar sozinha, era tão difícil assim de entender?
Abri a porta e dei de cara com a minha mãe. Ela tinha os braços cruzados e uma expressão fechada. Me empurrou levemente me fazendo entrar no quarto e fechou a porta atrás de si.
– Eu não quero conversar.
Disse voltando pra cama e me escondendo embaixo do cobertor.
– O que aconteceu? Eu cheguei e a Ellie me disse que você brigou com a Carol e se trancou no quarto.
– Ela terminou comigo.
Disse com a voz embargada sentindo outra onda de choro. Senti a mão da minha mãe nas minhas costas fazendo um carinho.
– Mas o que aconteceu? Por que ela fez isso?
– Ela...
Funguei prendendo um soluço. Eu ainda estou tentando entender por que ela fez isso.
– Eu não sei... eu juro que não fiz nada.
Ela tirou o cobertor descobrindo meu rosto e limpou minhas lágrimas.
– O que ela acha que você fez? Me conta a história toda.
– Eu estava no quarto da Ellie jogando vídeo game com ela e com a Melissa... aí a campainha tocou e a Ellie foi atender, quando nós ficamos sozinhas a Melissa começou a implicar e zoar comigo e aí ela apareceu.
– Ela terminou com você por isso?
– Não sei, mãe... eu não sei.
Ela me puxou pra um abraço e eu deitei a cabeça no seu ombro.
Eu juro que não entendi porque ela fez isso, não faz sentido nenhum ela terminar comigo por algo tão besta. Não faz sentido.
– Mãe... você acha que ela já queria isso e só arrumou uma desculpa? Acha que ela não gosta mais de mim?
Perguntei fungando um pouco e limpando meus olhos. Ela suspirou e afastou meu rosto pra olhar nos meus olhos.
– Você acha isso?
Dei de ombros. Eu realmente não sei o que aconteceu, nada faz sentido no momento.
– Olha... isso realmente pode ter acontecido. Mas eu acho que vocês deviam conversar com calma, uma conversa de verdade. E eu acho que o ciúmes é algo que tem que ser controlado, se ela não pode nem te ver com uma amiga que fica assim, então é porque ela não sabe lidar com um relacionamento de verdade.
– Mãe, ela já teve vários namorados. Ela sabe lidar muito melhor que eu.
– A quantidade não importa. Se ela não tem maturidade pra aceitar que você pode ter amigas, então ela não está pronta pra isso.
– Eu gosto muito dela, mãe. Não é justo.
Senti mais lágrimas banhando meu rosto. Ela limpou com os polegares e me abraçou de novo.
– Espera uns dias e aí vocês conversam com calma. As vezes foi só o calor do momento.
Assenti e continuei abraçada a minha mãe por um tempo. Ficamos em silêncio enquanto eu pensava em várias coisas ao mesmo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔸 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕕𝕖𝕡𝕠𝕚𝕤 𝕕𝕖 𝕧𝕠𝕔𝕖̂ | ✓
RomanceAlice é a típica garota do ensino médio que é tímida e faz parte do grupinho dos excluidos. E como todo bom clichê, ela é completamente apaixonada pela capitã do time de vôlei. Carol Walker, a capitã do time de vôlei e uma das garotas mais populares...