Cᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 2

730 52 27
                                    

🦋

Entrei na escola e segui direto pro meu armário como sempre. Andar por esses corredores cheios de adolescentes que na maioria das vezes acordam prontos pra dizer qualquer coisa que vem em mente, é um pouco torturante.

Pode parecer que eu estou fazendo um baita de um drama, uma tempestade em um copo d'água. Mas veja bem, eu sou uma pessoa tão tímida que tenho medo de olhar nos olhos das pessoas e medo de tentar conversar com alguém por mais de cinco minutos.

Então andar por aí vendo as pessoas conversando, convivendo entre si e olhando pra mim é um pouco estranho. Eu me sinto estranha quando sou observada mesmo que por milésimos de segundos. Fora o fato de que a maioria aqui já tirou um tempinho pra zoar comigo, então é torturante.

Quando finalmente cheguei no meu armário peguei tudo que precisava e sai dali o mais rápido possível em busca da minha sala de aula. Mas pra minha surpresa o professor já estava lá com alguns alunos.

Andei devagar buscando não ser notada até o fim da sala onde eu sempre sento, no fundo.

- Hey Alice!

Merda! Ouvi a voz do professor e me virei devagar tentando sorrir sem parecer forçado.

- Oi...

- Vem aqui, eu quero te mostrar uma coisa.

Suspirei um pouco desconfortável mas andei até ele. Na sua mesa tinham alguns papéis e coisas que todo professor tem. Ele sorriu e apontou pra um dos trabalhos que estavam ali.

- Sabe Alice... eu estava corrigindo uns trabalhos e olha aqui esse. É seu não é?!

Peguei a folha da mão dele e analisei, realmente era a minha letra.

- Ah... eu acho que sim. Por que?

- Essa é a sua letra?

- Sim?!

Falei com um pouco de medo, e se ele estivesse tentando me pregar alguma pegadinha. Com aquele sorriso meio diabólico no rosto poderia ser qualquer coisa.

- E por que esta no nome de...

Ele buscou o nome da pessoa na parte de trás da folha.

- Ana Júlia.

Abri a boca algumas vezes buscando alguma resposta mas não consegui. Era obvio pra mim que aquele era mais um dos trabalhos que eu tinha feito pra minha amiga mas como ele descobriu? Só por causa da letra?

- Sabe Alice, eu venho achando alguns trabalhos da Ana Júlia com a sua letra e isso me preocupa um pouco. Por que você faz os trabalhos dela?

- É só um favor...

- Ela deveria fazer sozinha, como ela vai aprender algo assim?

Eu ia responder mas fomos interrompidos pelo barulho dos alunos entrando na sala. Olhei pra ele de novo e ele me dispensou com a mão, suspirei aliviada e andei até a minha mesa. Me livrei de uma baita bronca, talvez.

Mas logo esqueci isso quando vi ela entrar na sala. Uma das últimas como sempre, e com as meninas do time como se fossem suas seguidoras fiéis. Ela estava com o cabelo preso em um rabo de cavalo perfeito e usava uma roupa comum, calça larga e uma camiseta branca.

Como alguém consegue ser tão bonito assim? Deus tem mesmo seus preferidos, só pode ser essa a explicação.

Apoiei meu cotovelo na mesa e o queixo na mão olhando pra ela, seus movimentos pareciam feitos em câmera lenta. O cabelo se mexendo com o vento conforme ela andava e os sorrisos que ela dava pras amigas enquanto elas conversavam sobre algo provavelmente banal.

𝔸 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕕𝕖𝕡𝕠𝕚𝕤 𝕕𝕖 𝕧𝕠𝕔𝕖̂ | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora