Cᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 30

242 15 7
                                    

🦋

O último mês foi bem conturbado. Tivemos algumas provas e testes, eu e a Melissa estudamos juntas varios dias seguidos. E dessa vez a gente estudou de verdade, mesmo que de vez em quando ela quisesse ultrapassar o limite.

Mas agora estou eu aqui, sentada no chão do meu closet de frente pra várias roupas jogadas no chão enquanto tento decidir qual delas eu vou usar pro aniversário dela. Ano passado a Melissa não fez festa de aniversário, já que o dela cai bem perto do aniversário do Luca. Se eu não me engano ela viajou, eu não sei já que não era tão próxima dela, a gente só ficava de vez em quando.

Mas esse ano ela decidiu que queria uma festa. Afinal não se faz 18 anos todos os dias, eu e a Ellie que convencemos ela de que talvez fosse uma boa ideia.

Veja só, eu que sempre odeiei festas, convenci alguém que ama festas a fazer uma.

– Se você demorar mais aí dentro eu vou entrar e escolher qualquer roupa, e você vai vestir!

Ouvi Ellie gritar do lado de fora. Eu me tranquei no closet depois que ela ficou me apressando e disse que só ia sair quando eu quisesse. Desde então ela está lá do lado de fora me esperando.

– Vai procurar o que fazer! Me deixa em paz!

Respondi e ouvi um resmungo dela. Logo em seguida a porta foi batida e eu sabia que ela tinha saído. Olhei de novo pro amontoado de roupas e respirei fundo.

Eu não sou o tipo que tem problemas em escolher roupas, ou que tem algum problema com auto-estima. Mas algo em mim dizia que eu precisava de uma roupa que impressionasse, não sei quem, nem porquê.

Peguei a camisa social branca que era a que eu mais estava querendo vestir, a meia arrastão. E por último a minha saia cinza, eu simplesmente amo usar saias, acho que deu pra perceber. Odeio vestidos, mas amo saia, que ironia.

Andei até o banheiro e vesti tudo devagar. Depois que já estava vestida me olhei no espelho e ajeitei a gola da blusa social. Faltava algo.. olhei em volta tentando lembrar. Só então eu lembrei da gravata que eu tinha, andei até o closet a abri a minha gaveta de acessórios. Tirei a gravata de lá e andei até o banheiro.

Eu definitivamente não sei fazer nó de gravata, eu raramente uso essa, mas hoje parecia combinar. Tentei várias vezes e acabei desistindo, decidi que talvez fosse uma boa chamar meu pai, ele usa isso todo dia, deve ser expert.

Gritei por ele no corredor e não demorou muito pra ele aparecer. Entramos no quarto de novo e eu pedi pra ele me ajudar.

– Você está muito bonita, mas não acha que pode ser um pouco exagerado?

Ele perguntou enquanto amarrava a gravata no meu pescoço.

– Como assim?

– Eu acho que você vai chamar bastante atenção, não sei se gosto da minha filhinha arrasando corações por aí.

Eu ri e neguei com a cabeça.

– Eu não vou arrasar o coração de ninguém, até porque eu...

– Você já arrasou um coração, e ela está caidinha por você. Eu sei.

Ele disse me interrompendo. Neguei com a cabeça andando até o banheiro depois que ele terminou de dar o nó na gravata.

– Eu e a Melissa somos amigas.

– Amiga?! Sei...

Ele me fez cócegas na barriga e eu me encolhi rindo e empurrando ele.

– Sai pai! Obrigada pela ajuda, agora deixa que eu termino de me arrumar sozinha.

𝔸 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕕𝕖𝕡𝕠𝕚𝕤 𝕕𝕖 𝕧𝕠𝕔𝕖̂ | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora