Cᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 16

294 16 7
                                    

🦋

Entrei na aula de espanhol, o professor ainda não tinha chegado, só alguns alunos. Fui em direção ao fundo da sala como sempre. Fiquei mexendo no celular enquanto ouvia musica.

Até que eu vi uma cena bem esquisita. Melissa estava entrando na sala ao lado da Ana. Elas saíram do refeitório juntas e depois eu não a vi mais, até agora. Elas estavam falando sobre algo mas eu não ouvi por causa do fone de ouvido.

Melissa sorriu e a Ana sentou na sua cadeira de sempre. A Melissa veio até o fundo onde eu estava e se apoiou na mesa da frente, ela estava falando algo comigo mas eu estava muito distraída pensando na cena que acabei de presenciar.

Ela estalou os dedos na frente dos meus olhos e eu pisquei tentando focar. Ela andou até o meu lado e tirou um lado do meu fone de ouvido delicadamente.

– Não ouviu o que eu disse?

Eu ainda estava um pouco em transe. Confesso que eu estava bem mais distraída ultimamente, fora o sono.

– Ah... desculpa.

– Tudo bem, não era nada importante.

– Pode falar, eu estava muito distraída.

Ela sorriu e colocou meu fone no seu ouvido.

– Quem diria que você escuta essas baixarias.

Ela disso e riu. A música que tocava era Heaven da Demi Lovato, a letra realmente é um pouco obscena.

– Você que é intrometida.

Peguei meu fone de volta e desliguei a música bloqueando a tela do celular.

– Você é o tipo come quieto né?! Quem diria.

Zombou cutucando minha barriga. Eu tentei não rir mas fazia cócegas. empurrei ela pelos ombros que riu e levantou as mãos em rendição.

¡Buenos dias clase! ¡Melissa, toma asiento! ¡Empecemos a practicar tu pronunciación hoy!
(Bom día turma! Melissa vá pro seu lugar! Hoje vamos treinar a pronúncia de você!)

A professora já chegou dando ordens. Melissa levantou de onde estava e sentou na carteira dela. A aula de espanhol era a mais interessante fora literatura que é a minha favorita.

A professora passou uns exercícios antes de começar a treinar a nossa pronúncia. Eu sempre tentava me esconder nessas horas. Além de ser péssima falando espanhol eu ainda morria de vergonha de falar em voz alta.

Melissa, comienza presentándote y diciendo algo sobre ti. (Melissa, comece se apresentando e dizendo algo sobre si)

Ela disse apontando pra Melissa. Ela sorriu confiante e me olhou, eu não entendi por que ela me olhou mas, tudo bem.

¡Soy Melissa! ¡Y quiero decir que beso los labios más hermosos de esta escuela! ( Sou a Melissa e quero dizer que beijo os lábios mais lindos dessa escola)

Eu como sou ótima em espanhol não entendi nada. Nem uma palavra, só o nome dela. A professora fez uma expressão repreendedora e alguns alunos riram. Provavelmente os que entenderam.

Eu não estava entendendo nada. A professora me olhou e eu gelei, se eu pudesse já tinha fugido daqui agora.

Alice, Preséntate y di algo sobre ti. (Alice, se apresente e diga algo sobre si)

Eu abri a boca pensando no que dizer. Será que eu digo que não entendi uma palavra sequer do que ela disse?

– Eu... desculpa eu não entendi o que a senhora disse.

𝔸 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕕𝕖𝕡𝕠𝕚𝕤 𝕕𝕖 𝕧𝕠𝕔𝕖̂ | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora