Cᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 36

192 15 7
                                    

🦋

Entrei em casa implorando mentalmente pela minha cama. Quando entrei na sala minha mãe já estava lá sentada no sofá enquanto meu irmão estava deitado no chão tentando pegar os brinquedos que tinham em um mobile acima da sua cabeça.

Eu ia só acenar e passar reto mas ela me chamou me impedindo de ignorar ela. Suspirei jogando minha mochila no sofá e sentei do seu lado.

– Como foi o jogo? Não vai me contar nada?

– O que quer saber? Foi só um jogo como todos os outros.

Ela fez uma careta e riu.

– Fez dezoito anos e ficou mais grossa. O que aconteceu? Antes você me contava tudo que acontecia contigo, agora não me conta nada.

Dei de ombros e olhei pro meu irmão que estava se irritando por não conseguir pegar o brinquedo.

– Eu assisti o jogo depois a gente foi em uma lanchonete e depois fomos pra casa dela.

– Ela mora sozinha?

Pensei em como responder isso, se eu mentisse seria errado mas, se eu dissesse a verdade ela poderia pensar besteiras.

– Sim... mas a tia dela mora no mesmo condomínio, só em outro apartamento.

Ela ficou em silêncio me analisando e assentiu.

– Entendi, e o que mais?

– Nada.

– A Jenny estava lá? Na casa dela.

Abri a boca pra responder mas na mesma hora meu irmão começou a chorar muito alto. Fiz uma careta tampando o ouvido e minha mãe riu pegando ele no colo.

– Meu Deus, eu vou ficar surda.

Ela continuou rindo e brincou com ele até ele parar de chorar.

– Ele só fica irritado quando não consegue o brinquedo, não é Louis?!

Ela falava com ele que a olhava como se entendesse tudo.

– Coitado, dá um brinquedo pra ele então.

– Ele não consegue segurar os brinquedos sem deixar cair, ainda.

Fiz uma cara compreensiva e assenti antes de levantar e pegar minha mochila.

– Eu vou tomar banho.

– Depois venha almoçar, seu pai já está terminando.

Assenti e saí da sala em direção ao meu quarto. Suspirei aliviada me lembrando que meu irmão me salvou de ter que mentir. Mandei uma mensagem pra Jenny e ela disse que os pais dela nem desconfiaram de nada.

Tomei meu banho rapidamente e depois do almoço resolvi ficar no meu quarto ouvindo música enquanto lia meu livro. O domingo foi basicamente isso, eu ouvindo música e lendo.

[...]

Hoje meu irmão faz quatro meses e eu fico pensando em como eu só pisquei e ele já está enorme. Eu mal tive tempo de pensar e ele já está com quatro meses. E além disso eu ainda consegui entrar pro time e vai acontecer meu primeiro jogo.

O problema é que eu não sei jogar, a Sofia me ensinou o básico. Eu já consigo dominar a bola e até fazer algumas embaixadinhas, mas é só isso mesmo. O lado bom é que eu não sou do time titular, vou ficar no banco.

O futsal não é o esporte principal da escola, por esse motivo os jogos não são campeonatos, são só jogos aleatórios. Mas os visitantes podem assistir. A Carol que agora está falando comigo normalmente, disse que viria me ver jogar. Eu avisei que ia ficar no banco mas ela quis vir mesmo assim.

𝔸 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕕𝕖𝕡𝕠𝕚𝕤 𝕕𝕖 𝕧𝕠𝕔𝕖̂ | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora