🦋
Finalmente a sexta feira chegou. Não que eu vá fazer algo no fim de semana, pelo contrário, eu vou ficar bem quietinha em casa. Mas pelo menos eu não vou ter que vir pra escola por dois dias.
O lado bom de ter brigado com cinquenta por cento dos meus amigos é que eu posso comer meu lanche sozinha de novo. A Ellie está fazendo uma aula de matemática avançada quase todos os dias agora e é sempre no intervalo, eu não entendo mas quem sou eu pra julgar.
E a Melissa está em busca de uma nova aula extracurricular. No caso ela me disse que queria tentar entrar pro time de futsal da escola. Mas como eu não falo com ela desde ontem, não sei se conseguiu ou não.
Peguei meu celular pronta pra trocar de música. Eu até gosto de Coldplay mas essa é minha menos favorita. Senti alguém sentar do meu lado e achei que fosse a Melissa, já estava esperando a melação dela. Mas quando ela não veio eu virei o rosto e me assustei com a figura da minha ex namorada me olhando.
– Ah... tudo bem?
Perguntei e ela assentiu. Parecia buscar as palavras porque ficou em silêncio por um tempo.
– Eu queria te pedir desculpas, por ter sido bem babaca contigo.
Eu abri a boca surpresa.
– Ah, não precisa disso. Eu também fui bem idiota.
Abaixei a cabeça olhando pros meus dedos.
– Acho que nós duas erramos. Eu não queria que o nosso relacionamento tivesse terminado daquela forma. E eu sinto muito por dizer que te odiava, eu não te odeio.
Respirei fundo engolindo o nó que se formou na minha garganta.
– Tudo bem, eu acho que ja passou tempo demais. Eu te perdôo, você me perdoa e tá tudo certo.
Ela riu fraco e me olhou de lado. Eu sorri e dei de ombros.
– Você mudou bastante, eu juro que me surpreendi muito quando você gritou aquele dia aqui comigo, na frente de todo mundo. Parecia outra Alice.
– Eu acho que é a convivência com a Melissa.
Brinquei e ela concordou sorrindo.
– Eu acho que vocês combinam. É até estranho dizer isso, já que eu me senti traída por vocês. Mas depois de muito refletir eu percebi que não era pra gente ficar junto, não era porque você e a Melissa têm que ficar juntas.
Franzi a testa com vontade de rir. Que ideia...
– A gente não tem nada sério.
– Eu vi o quanto você ficou irritada ontem, na festa. E eu vim aqui dizer que não rolou nada, entre eu e a Melissa.
Olhei pra ela buscando traços de mentira mas não tinha.
– Ela pediu pra você vir aqui?
– Não, eu queria falar contigo ontem. Te pedir desculpas, mas como não rolou eu resolvi vir hoje e aproveitei pra dizer isso.
– É tão estranho ver você vindo aqui defender ela pra mim. Você disse que eu te trai com ela e chamou ela de falsa.
– Eu sei...
Ela suspirou e apoiou os cotovelos na mesa apoiando o queixo nas mãos.
– Eu errei, fui precipitada e como você disse... hipócrita.
– Desculpa por isso, eu não queria dizer aquelas coisas.
– Queria sim, mas tudo bem. Você tem razão, eu fui hipócrita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔸 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕕𝕖𝕡𝕠𝕚𝕤 𝕕𝕖 𝕧𝕠𝕔𝕖̂ | ✓
RomansaAlice é a típica garota do ensino médio que é tímida e faz parte do grupinho dos excluidos. E como todo bom clichê, ela é completamente apaixonada pela capitã do time de vôlei. Carol Walker, a capitã do time de vôlei e uma das garotas mais populares...