Lura
Flashback on:
— Eu não gostei deste vestido mamã.— ela fazia birra com voz de criança embora já fosse uma mocinha.
— Bia, não temos tempo para os teus chiliques, tu escolheste esse vestido, insististe que o comprassemos e agora já não queres usar esse?— a voz da sua mãe soava desesperada, era o aniversário de Beatriz e a mãe estava sobrecarregada com os preparativos, tudo que ela menos precisava era de uma criança ingrata e birrenta.
— Mas eu não gostei mamã.— bateu o sapatinho rosa no chão, mas quando a mãe ia responder o seu celular tocou.
— Lura termina de organizar as meninas, eu preciso tratar de outros assuntos.— ela pareceu aliviada em atirar-me aquela responsabilidade.—Alô?— saiu pela porta sem pensar duas vezes deixando sozinha com ela, olhei para o diabinho à minha frente, eu sabia que era uma tarefa impossível convencê-la a mudar de ideias mas era o meu trabalho tentar na mesma.
— Você ficou linda com esse vestido, menina Bia.— disse olhando para o seu reflexo no espelho, Beatriz olhou para mim com desdém e com voz apropriada para a sua idade dessa vez, respondeu:— E o que tu sabes sobre vestidos?— ela virou-se na minha direção para me encarar de baixo para cima:— Achas-te no direito de me dar conselhos de moda?— ela riu de escárnio, abaixei o olhar tentando não provoca-la ainda mais.— Olhe para mim.— berrou dessa vez, assustei-me com a violência em sua voz, mesmo depois de um ano naquela casa, ainda não conseguia lidar com o bullying por parte das filhas dos Mutemba e não achava que em algum momento eu iria conseguir.
Levantei o olhar temerosa e ela sorriu arrongante: — Eu acho que falta alguma coisa neste vestido...— levantou-se do banquinho pensativa e passou os dedos pelos esmaltes que descansavam sob o pechiché.— Eu acho que o vestido precisa dum toque final, tu não achas?— disse segurando o esmalte de glitter cinza.
Ao perceber a intenção dela tentei impedi-la mas antes que chegasse à sua mão, ela já tinha manchado o vestido.
— Não!— gritei desesperada e ela riu.— O que você achou agora? Não ficou mais lindo?— ela virou para se encarar no espelho e então começou a forçar o choro, agachei-me no chão e peguei num pano na tentativa de retirar o verniz antes que secasse no tecido mas só borrei ainda mais, Bia começou a soluçar e gritar:— Por favor menina Beatriz, não faça isso.— supliquei quase num sussuro apavorada enquanto continuava a esfregar o tecido mesmo sabendo que já havia secado.
— Mamã!— ela gritava com a voz de criança, ouvi passos apressados e a porta abrir com força, era sua irmã mais nova, Elsa. Ela pareceu não entender de primeira mas sua irmã fez sinal com o dedo para que não dissesse nada e sorriu para ela enquanto continuava a gritar, não tardou para sua mãe chegar.
— O que foi?— perguntou preocupada ao entrar pela porta. O choro cessou e o silêncio envolveu o quarto, a Sra Mutemba olhou de Bia para mim e de mim para Bia sem perceber o que estava a acontecer.
— Ela manchou o meu vestido mãe.— explicou com voz de choro.
— Senhora eu juro, eu não...— a mãe de Bia afastou-me da filha como se de um cão vadio se tratasse para verificar o estrago, permaneci de joelhos pois o medo impedia-me de sequer ficar de pé.
— Eu juro que eu não fiz isso, eu juro, eu juro!— eu falava aos soluços enquanto as lágrimas começavam a escorrer no meu rosto.
— Eu não vou usar um vestido sujo mamã.— disse Bia soluçando também.
— Ela fez isso sozinha, eu juro, eu juro, desculpa Senhora.— tentei explicar em pânico, com medo de ser mandada embora.
— Foi ela sim, a Elsa viu tudo.— disse apontando para a irmã mais nova que parecia confusa e assustada com a situação toda. Olhei para ela em súplica para que dissesse a verdade, a mãe virou-se para ela também esperando ouvir a sua versão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lura
RomanceLura é uma jovem mulher de grandes ambições, desde pequena seu maior sonho sempre fora abandonar a aldeia em Inhambane e conhecer o mundo e ela fará de tudo para alcançar os seus objetivos... Tudo! Vendida pelos pais como empregada doméstica para um...