Capítulo 3

345 65 61
                                    

— Eu ouvi vozes quando eu estava na cozinha e vim ver. Está tudo bem?

— Está sim. Meu irmão acha que eu estou com algum problema. Mas isso não é real, eu só estou um pouco cansado.

— Você parecia bem antes da festa — Wangji disse e Wuxian se aproximou dele e acariciou pelo braço. Xichen tentou controlar sua descrença nos atos de Wuxian. Ele claramente não respeitava o seu relacionamento com Wangji, então porque ele parecia se importar agora e tinha esse jeito afetuoso?

A cabeça de Xichen parece que vai explodir.

— Lan Zhan, não existe nenhum problema. Eu já conheço seu irmão, não temos problemas. Está todo mundo cansado. Vocês conversam outra hora. — Wuxian disse em um tom baixo e bem próximo de Lan Zhan. — Sua noite foi cansativa, vamos tomar o chá, já ficou pronto.

Wuxian não olhou para Xichen, mas Wangji observou o irmão antes de seguir para a cozinha e Xichen subiu as escadas em direção ao seu quarto.

Wuxian serviu o chá na bancada da cozinha e ambos se sentaram para tomar o chá.

Em alguns momentos Wuxian gostava de reparar a maneira como Lan Zhan se movia a graça e precisão em cada movimento, nunca era entediante olhar para ele, a pessoa que um dia o amar vai ser realmente agraciada por ter ele em sua vida.

— Wei Ying? Você está tão calado. Eu sinto por ter estragado sua noite — Wuxian saiu de seus devaneios e olhou afetuosamente para Lan Zhan.

— Lan Zhan, porque você passou mal? Aconteceu alguma coisa enquanto eu não estava lá? — Wuxian tamborilou os dedos de uma mão na bancada e com a outra pegou sua xícara de chá a levando a meio caminho de sua boca.

— Wei Ying, isso é algo que eu não quero contar, não agora. — Por um momento os olhos de Wangji cintilavam algo que não estava lá antes. Parecia tristeza, mas foi rápido, uma fração de segundos e já não estava mais lá.

Wuxian se sentiu triste por Lan Zhan não confiar nele para se abrir, por mais que ele sentisse que não ama Lan Zhan romanticamente, ele tem uma amizade verdadeira com ele. A sua aproximação foi intencional, mas Lan Zhan não é a pessoa entediante que descrevem, ele é gentil e atencioso. Lan Zhan é sensível e engraçado. Wuxian acha que se ele não amasse tanto Lan Xichen talvez ele fosse capaz de amar Lan Zhan.

— Tudo bem, eu vou esperar você estar pronto para me contar o que quiser me contar. Sabe, Lan Zhan. Eu sou seu namorado, mas eu sempre vou ser seu amigo, eu nunca vou querer deixar de ser seu amigo, aconteça o que acontecer me promete que vamos sempre ser amigos?

— Existe um motivo para Wei Ying estar falando isso?

— Não existem motivos, desde que você me prometa — Wuxian cruzou os braços em frente ao corpo como uma criança que deseja convencer alguém e Wangji sorriu.

— Wei Ying — Lan Zhan se aproximou para colocar a franja de Wei Ying atrás da orelha, afastando a mecha do rosto delicadamente — Eu o amo muito para um dia voltar a ser só seu amigo, eu não posso prometer algo que não sei se serei capaz de cumprir.

Wei Wuxian estava tentando processar essas três pequenas palavras "eu te amo", Lan Zhan o amava? Mas eles se conhecem a pouco tempo, como isso é possível? Ele não pode mentir sobre isso, ele não pode repetir essas palavras. É tão estranho, ele nunca ouviu essas palavras antes, não depois da morte da sua mãe. Não é como se ele ansiasse ouvir essas palavras, ele já se acostumou a não ouvir, mas ele sabe exatamente o peso delas.

— Aya, Lan Zhan. Assim você mata um homem desavisado. Não faça isso, me avise antes, meu coração pode não ser capaz de resistir.

Ele não repetiu as palavras, mas Lan Zhan não pareceu se importar em não ouvir.

Confusões no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora