Bom dia

298 54 77
                                    

 A musica do capitulo é : I heard it through the grapevine/ creedence clearwater revival, essa musica é tema do próximo capitulo também que eu acabei dividindo, mas coloquei a musica para vocês compreenderem os próximos passos

Talvez e so talvez eu tenha resolvido mudar algumas pequenas coisinhas kkkk

*******************************************************************

Lan Zhan acostumou-se a não ter mais sua rotina de sono tão inalterável. Ele era um médico e, como tal, não podia se dar a esse luxo. Se somado a isso, estava o fato de ter passado incontáveis noites pensando em como Wuxian estava e em como sua vida se tornou um caos. Isso era um segredo que só pertencia a ele.

Por ironia da vida, ele estava ao lado dessa mesma pessoa, Wuxian, que agora dormia tão tranquilamente, como se nenhuma aflição do mundo o pudesse alcançar.

Enquanto Lan Zhan permanecia deitado, velando o sono de seu ex, sua atenção foi desviada pelo som suave de seu telefone vibrando na mesa ao lado. Uma luz tênue iluminou o número na tela, revelando o nome de Wen Qing, a médica que fora sua amiga em tempos mais simples.

Lan Zhan atendeu a ligação, levantando-se delicadamente da cama para não acordar Wuxian. — Wen Qing. — Ele disse em uma saudação contida.

A voz de Wen Qing do outro lado da linha era séria, marcada por uma tensão que não escapou à percepção aguçada de Lan Zhan. — Por que Mingjue está aqui?

— Wei Ying, está ferido. — ele disse como se essa fosse uma resposta suficiente para esclarecer o assunto.

— Mingjue? — a pergunta implícita sobre o responsável pelo ferimento.

— Hmn.

— Um acidente? — Ela perguntou num tom que poderia indicar ironia. Era difícil conhecer uma emoção só pelo tom de sua voz, mas a ironia e desaprovação pareciam perceptíveis ali. — Entendo. O faça me ligar quando ele estiver em condições.

Antes que Lan Zhan pudesse fazer mais perguntas, a ligação foi abruptamente encerrada.

Ele se virou observando a luz fraca da lâmpada que delineava as feições serenas de Wuxian, e por um momento, Lan Zhan esqueceu as palavras de Wen Qing. Ele se aproximou silenciosamente, observando as delicadas linhas do rosto do homem à sua frente.

— O que está acontecendo com sua vida, Wei Ying? — sussurrou Lan Zhan para si mesmo.

Quando Mingjue finalmente compreendeu como poderia ter ferido Wuxian, o desespero e a preocupação tomaram conta da sua mente, deixando-o em agonia pela possibilidade de perder o homem com quem compartilhou sua vida durante todos esses anos. Na noite anterior, diante da recusa de Wuxian em voltar para casa com ele, Mingjue, movido por uma mistura de emoções, dirigiu-se ao apartamento de seu noivo. Como medida de segurança, ele havia cadastrado sua digital para ter acesso ao apartamento, uma precaução que agora se tornava sua oportunidade de conversar com seu noivo. Ele imaginou que Wuxian voltaria apenas algumas horas depois, apenas o evitando para não manter uma discussão ainda maior, mas sua crença se mostrou errada quando com o passar da noite Wuxian não voltou para casa e nem estava com os amigos.

Ele podia esperar tudo menos se depara com a visão de Wuxian com Lan Zhan entrando calmamente dentro de casa como se fossem uma família. Depois disso tudo foi só um imenso emaranhado de acontecimentos que ele gostaria de ter evitado.

Dentre as pessoas em que ele pensou em recorrer Wen Qing seria a que melhor poderia ajudar, mesmo que seu irmão fosse o melhor amigo de Wuxian ele seria a última pessoa para quem Lan Wangji daria notícias, sua cunhada também dificilmente falaria com ele antes de falar com o irmão e seu cunhado, bem seu cunhado não falaria. Foi assim que ele acabou indo até a casa da médica após passar o dia todo pensando em quem poderia pedir ajuda.

Confusões no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora