A musica desse capitulo é The Loniest do Maneskin
Temos o ponto de vista do Wangji hoje, não sejam haters por favor "
「• • •「 • • • 」• • •」
Wangji podia ver as pessoas gritando, mas não conseguia ouvir nada como se fosse um lembrete de que a morte é silenciosa. Ele se lembra da doença da mãe e de como tudo ficou silencioso à medida que o fim se aproximava.
Ele não sabe como chamar isso, esse sentimento de confusão, um sentimento que por um momento é capaz de o fazer sentir que seu coração pode parar, o mesmo sentimento que se transforma em um pavor paralisante; um pavor que congela o sangue que corre por suas veias e parece perfurar seu coração. O desespero corrói qualquer pingo de sanidade; a tristeza nubla qualquer certeza; até a esperança machuca.
Ele sente dor porque isso é tudo o que ele consegue sentir.
Os irmãos Jiang estão na recepção resolvendo a documentação para internação se antecipando antes que a ambulância chegasse. Os pais deles foram para o local do acidente por algum motivo que ele não entendeu no momento. A única informação que ele sabe é que o acidente foi distante do hotel onde a cerimônia ocorria, mas nem mesmo o local exato ele soube no momento, mas ele é capaz de imaginar para onde Wuxian estava indo. Ele também estava indo para lá, ele deveria estar lá, mas o tempo e o destino são caprichosos e às vezes completamente cruéis quando querem mostrar os nossos erros.
O tempo parece congelar e Wangji acha que é incapaz de falar quando vê Wuxian preso aquela maca, sua roupa cheia de sangue, passando pela entrada de emergência do pronto socorro do hospital. Ele observa o momento exato quando a maca atravessa pelas portas da emergência; os paramédicos cercando o corpo imovel; os olhares de ansiedade. Wuxian não brilha como sempre faz quando entra em um local, não existe o seu calor habitual, pelo contrário, faz frio; muito frio, todo o seu corpo parece sentir o frio que o percorre por todas as partes até o seu couro cabeludo. Ele não gosta disso, desse mundo cinza que se desenha à sua frente..
Lan Zhan sabia que os socorristas entrariam por lá se seu caso fosse muito grave, ele tem analisado muitos hospitais para quando for fazer sua residência. O hospital de Laling é um que ele considerou por algum tempo, mas ele nunca pensou que um dia estaria ali nessa situação.
— Wangji — Ele só percebe que está correndo quando Wenhan o segura pelo braço para o impedir de ir com tudo até a maca que corta pelos corredores com Wuxian. — O que você está fazendo? — Ele o olha com um olhar traído como se o amigo não estivesse enxergando o que está acontecendo.
Somente quando ele está perto o suficiente sua garganta funciona, a voz finalmente saindo em um grito apressado e distorcido sem qualquer informação de seu cérebro, chamando um nome que só ele tem o direito de chamar.
— Wei Ying.
Os paramédicos olham assustados, ele consegue perceber que os irmãos Jiang também ouviram seus gritos e correm na mesma direção que ele está, mas seu corpo age reativamente tentando se aproximar de Wuxian. Uma cena que seu coração nunca vai esquecer... os olhos de Wuxian estavam fechados, seu rosto pálido, seu pescoço imobilizado com um colar cervical, alguns cintos prendendo os braços junto ao corpo e as pernas imobilizadas.
Há passos, ruídos e vozes chamando, mas nada importante o suficiente para Wangji desviar o olhar ou pausar seus pedidos de que Wei Ying acordasse. — Acorde, por favor acorde — Ele faz uma tentativa de tocar ele sob a maca quando se sente sendo puxado pela cintura por Jiang Cheng e Wenhan. Wei Ying não abre os olhos, não importa o quanto ele o chame e Lan Zhan sente medo como nunca sentiu antes em toda a sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no amor
RomanceWuxian é apaixonado por Xichen desde pequeno, mas para ser notado por ele Wuxian resolve elaborar um plano. Ele resolve namorar Lan Zhan o irmão da sua paixão, apenas de mentirinha. O que pode dar errado com seu plano? Bem... Tudo.