Eu escrevi esse capitulo ouvindo duas musicas, uma delas era Everything I Wanted da Billie Eilish e Dark Paradise da Lana Del Rey e essa ultima eu coloquei no momento exato em que eu pensei para ela. Ambas estão com a tradução e acho que são importantes para o contexto.
Acho que o capitulo está um pouco triste hoje, sinto muito. Essa é uma parte importante.
⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿
20 HORAS ANTES DO ACIDENTE...
Eles ficam parados, ofegantes como se tivessem corrido quilômetros em vez de apenas se beijar, olhando um para o outro até Wei Ying sorrir suavemente e limpar a boca de Lan Zhan com os dedos.
— Aya, Lan Zhan. Acho que é melhor entrarmos... — ele dá o seu maior sorriso.
— Hm. Wei Ying, pode ir na frente. Eu vou levar as bebidas. — Lan Zhan disse desatento enquanto olhava a tela do celular.
— Ah... tá bom ... eu, eu vou indo... okay — Lan Zhan abriu o cinto de Wuxian e deu um selinho rápido para que ele saísse do carro.
— Wei Ying — Lan Zhan chamou antes que ele abrisse a porta e quando ele se virou Lan Zhan deu um pequeno sorriso e ajeitou a franja do cabelo de Wuxian a tirando do rosto como sempre costumava fazer. Wuxian deu um sorriso com a familiaridade do gesto. Ele não disse nada, só encostou o seus rostos, o seu nariz com nariz de Lan Zhan inalando o cheiro dos dois. Ele repreendeu a vontade de dizer que o amava, eles teriam tempo para isso. Ele acreditava nisso.
Wei Wuxian ficou um pouco frustrado porque imaginou que eles fossem entrar juntos na casa, ou algo do tipo, mas talvez ele só tenha fantasiado demais, e quisesse tudo mais rápido do que deveria ser, mas todas essas horas, todo esse tempo que ele passou com Lan Zhan foi tão incrível, foi tudo tão cheio de detalhes que ele não pode se impedir de fantasiar com eles finalmente juntos de verdade, se assumindo para os amigos, dessa vez sem mentiras e sem medo.
Os sonhos de Wuxian nascem e morrem antes de ele terminar de cruzar a porta de entrada e se deparar com Xuanyu sentado no sofá da sala enquanto mexe no celular.
— Finalmente, ZhanZhan — Xuanyu diz antes de se levantar e Wuxian congela na porta de entrada. — Wuxian, você sempre na hora errada e lugar errado — Xuanyu se aproxima mais dele enquanto fala circulando em torno dele olhando de cima a baixo. — Onde está meu namorado? — Ele diz a última palavra tão lentamente que Wuxian sabe que a intenção é o atingir.
— É o seu namorado, então porque eu deveria saber sobre ele? — Wuxian diz já se afastando dele. A sua vontade era contar a ele que se eles ainda eram namorados isso ia acabar no momento que Lan Zhan cruzasse a porta. Era isso que Lan Zhan faria... ou não? O seu coração nunca se sentiu tão incerto quanto agora.
— Isso é verdade, Xuanyu — Wenhan disse descendo as escadas no momento exato da conversa — Eu já te disse que ele foi buscar bebidas, não disse? Ele deve estar chegando.
No momento que Wenhan chegou até onde os dois estavam, em meio a briga de olhares que eles lançavam um contra o outro. E como se programado para seguir um roteiro a porta voltou a se abrir trazendo para a cena o personagem principal. Incrível como a vida pode parecer um filme de Tarantino.
— Zhan Zhan, estava começando a me preocupar.
— Não havia motivos. — Lan Zhan permanece sério, mas ele não afasta Xuanyu quando ele se aproxima e Wuxian assiste a cena em câmera lenta. Xuanyu se aproxima e ajuda a pegar uma das sacolas das mãos de Lan Zhan e dá um selar rápido nos seus lábios, os mesmos lábios que Wuxian estava beijando há minutos atrás. Wangji nem ao menos se afasta e Wuxian sente seu coração se desfazer em seu peito. Ele realmente foi um tolo em achar que Lan Zhan o tinha perdoado, mas se essa não era a verdade porque ele o beijou daquela forma há minutos atrás? Porque ele fez o que ele fez, todas as horas que eles acabaram de passar juntos eram uma mentira? Uma brincadeira, uma tentativa de o ferir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no amor
RomanceWuxian é apaixonado por Xichen desde pequeno, mas para ser notado por ele Wuxian resolve elaborar um plano. Ele resolve namorar Lan Zhan o irmão da sua paixão, apenas de mentirinha. O que pode dar errado com seu plano? Bem... Tudo.