— Wangji, Wenhan. Gostaria de agradecer a presença de vocês aqui hoje. A família de vocês é muito bonita. Mande lembranças a Qiren por nós — Fengmian disse de frente para o casal — Infelizmente temos um voo programado para hoje e não poderemos permanecer, mas vocês são bem vindos a ficarem na companhia dos nossos filhos e continuarem a comemoração entre os jovens.
— Obrigado senhor Jiang, nós ficaremos mais um pouco. Shiziu está encantado com o pier lótus — Wenhan respondeu olhando para trás vendo a criança sentada no colo de Wuxian com uma borboleta de papel na mão.
— Não só com o pier lótus, ao que parece — Fengmian riu — Espero que isso não seja um problema.
— Não vejo porque seria. Shizui é uma criança um pouco introvertida, ele raramente se abre tão facilmente. Fico feliz que ele tenha achado alguém que tenha tanta energia quanto ele.
Enquanto Fengmian se despedia do casal, sua esposa se despedia da sua filha e de Wuxian.
Em nenhum momento o olhar de Wuxian se desviava do casal do outro lado da sala por mais que ele tentasse.
— Yuan, vá brincar um pouco com seus pais enquanto me despeço da minha mãe, okay nabinho?
— Hm — o menino assentiu indo até Lan Zhan. O menino é muito adorável. Wei Wuxian pode realmente morrer por excesso de fofura.
— Espero que você não precise de mais oito anos para se lembrar do caminho de casa, Wuxian.
— Eu sinto muito, madame Yu.
— Garoto bobo, não me olhe assim. Me diga, você tem estado bem? Nie Mingjue tem o tratado corretamente?
— A pessoa problemática na relação não é exatamente ele — Wuxian tentou soar engraçado mas sua mãe não afrouxou sua feição.
— Você sempre trouxe problemas mas isso não é um sinal verde para que sejam indiferentes a você. A minha pergunta é se você está bem? Saiba que essa também é a sua casa e você não precisa fugir.
— Mingjue me trata bem. Estamos bem, mãe.
— Bom. Pelo que vi hoje, a relação de vocês lembra a minha e a de Fengmian um relacionamento estável...
Era isso que ele queria para a vida dele? Yu e Fengmian estavam juntos a muito tempo, mas o amor deles parecia algo tão frio e distante, se é que se poderia dizer que era amor. Os dois sempre tão envolvidos em seus assuntos, se reunindo quase como uma obrigação, a relação dele não era assim ou era? Os rumores que sempre foram um fantasma na relação deles de que Fengmian amou outra pessoa por quase toda a sua vida tornando sua esposa triste e cada vez mais fria.
— Wuxian...
Os olhos de Wuxian continuaram na família à sua frente, o casal e a criança. Ele se lembra vagamente de seus pais e ele, eles eram felizes. Sua irmã também vai se casar e ter um filho, ele será o único a não ter isso até mesmo seus pais adotivos os tiveram.
— Wei Wuxian? — Yu repetiu até que ele levou o olhar até ela — Uma vez eu te disse e eu vou repetir a você, faça escolhas com as quais você pode viver — ela disse parada ao seu lado sabendo perfeitamente o que ele estava cobiçando.
— Como meus pais eram?
— Ridiculamente felizes e alheios a qualquer coisa ao redor deles.
— Isso é ruim?
— Não era ruim para as pessoas a quem importava, mas pode ter sido um veneno para as pessoas ao redor.
— Eu entendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no amor
RomanceWuxian é apaixonado por Xichen desde pequeno, mas para ser notado por ele Wuxian resolve elaborar um plano. Ele resolve namorar Lan Zhan o irmão da sua paixão, apenas de mentirinha. O que pode dar errado com seu plano? Bem... Tudo.