A musica do capitulo é I heard trough the grapevine de Marvin Gaye assim como no cap anterior. Temos ai acontecimentos importantes porque eu ... vocês vão entender depois, tenham paciência.
********************************************************
— Irmão, posso saber o porquê de você não tirar os olhos do celular? Alguma emergência no hospital?
— Não.
— Então vamos entrar, Yao e Wenhan estão nos esperando para almoçar.
Há exatamente um mês que Wuxian parou de responder a Lan Zhan e fazem quase dois meses desde que ele saiu da casa dele aquele dia.
Lan Zhan tem certeza que está sendo evitado, quando ele ligou para Jin Zixuan ele disse não ter notícias e ele não quis forçar em perguntar novamente já que o amigo precisou fazer uma viagem com Yanli e pela gravidez e distância ele não queria os preocupar. Nos primeiros dias Wuxian respondia com check in simples de que havia tomado o remédio, de que estava bem, mas um dia ele só não enviou nenhuma mensagem e nem respondeu as que Lan Zhan enviou, esse dia virou dois, três e assim um mês se passou.
Wuxian não se consultou nem com ele e nem com Wen Qing, ele não a perguntou, mas ele checou a lista de pacientes do hospital e sem nenhuma surpresa o nome dele não estava lá.
Pela manhã antes de eles saírem de casa, Shizui perguntou sobre ele, desde o dia do incidente ele perguntava sobre Wuxian quase que constantemente. Qualquer criança teria se apavorado com aquela cena o suficiente para se manter impressionado. Lan Zhan disse para o filho nos primeiros dias que seu "amigo" estava bem. Não era uma mentira mas também não era uma verdade, ele gostaria de ter uma confirmação mais palpável em relação a isso e então em meio ao seu dilema seu cunhado os convidou para almoçar.
A relação dele com Meng Yao sempre foi cordial mesmo ele não confiando plenamente naquelas covinhas tão simpáticas que Yao apresentava tão facilmente, mas se hoje em dia ele consegue manter uma relação civilizada com seu irmão isso se deve aos esforços do seu cunhado em os reconectar.
— Como estão os negócios Lan Wangji? A vinícola se tornou lucrativa? — Yao disse chamando a atenção de Wangji que estava sentado no enorme sofá amarelo na sala.
Assim como todos os Jin seu cunhado tinha um gosto extremo pelo amarelo, não se pode dizer que ele tem gostos ruins, no mínimo são extravagantes.
— Hmn. Os negócios estão indo bem.
Nesses poucos momentos em que ele conviveu com o cunhado ele é capaz de perceber que há algo que ele deseja dele só pela maneira como ele o olha.
— Estou planejando uma gala de caridade na torre de carpa esse ano, como você sabe. Gostaria que vocês fossem os convidados de honra. Eu sei que você é avesso a grandes multidões e principalmente em um evento como esse.
Dizer que ele não esperava um pedido era eufemismo, e a prova que ele estava certo é que lá estavam as covinhas do seu cunhado.
— O que aconteceu com Mingjue e Wuxian? Achei que eles já tivessem confirmado.
Xichen o interrompeu parecendo de fato surpreso com o pedido do marido.
— Na verdade eles tinham, mas Wuxian me ligou pedindo desculpas e dizendo não poder mais comparecer. Ele fez uma generosa doação e enviou um item para o leilão como compensação.
— Eles provavelmente não são mais um casal. — Wenhan que até então estava calado resolveu opinar no assunto. — A última vez que os vi não tive uma impressão de que o relacionamento deles duraria mais que horas quem dirá meses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no amor
RomanceWuxian é apaixonado por Xichen desde pequeno, mas para ser notado por ele Wuxian resolve elaborar um plano. Ele resolve namorar Lan Zhan o irmão da sua paixão, apenas de mentirinha. O que pode dar errado com seu plano? Bem... Tudo.