A criança na sua frente é com certeza uma das mais bonitas que ele já viu e o coração de Wuxian se aperta por isso. O pequeno não deve ter mais de sete anos pelo tamanho. Ele tem olhos de corça e as bochechas mais redondas que Wuxian já viu, sua pele é tão clarinha quanto a de Lan Zhan e Wuxian quer morrer de amor com a cena na sua frente.
— Baba — A criança diz chorando com um biquinho adorável e todos adultos ao seu redor parecem permanecer congelados com a súbita chegada do pequeno.
Na verdade Wuxian acha que não é só a criança que tem a atenção dos adultos já que os olhares parecem intercalar entre ele e o casal a sua frente, se ele fosse um espectador ele também estaria observando essa cena. É realmente um momento estranho depois de anos, mas não é nem de longe o pior cenário possível, ele sabe que pode administrar isso. E assim, antes que qualquer um possa executar algum movimento ele se abaixa na altura da criança. Ele sente a mão de Mingjue se apertar na sua cintura mas ignora isso e continua se abaixando.
— Ei, garotinho, com licença. Eu acho que você meio que me atropelou na sua chegada. — O menino engole o choro por um instante e vira seu rosto sem soltar das pernas de seu pai. Ele olha para Wuxian como se estivesse julgando todos os seus antepassados e assim Wuxian tem mais certeza que essa criança é mesmo o filho de Lan Zhan. Só um filho de Lan Zhan poderia olhar alguém assim.
— Desculpe. Shizui não teve a intenção — o menino disse depois de considerar por alguns segundos e voltou o seu olhar para seu pai como se estivesse envergonhado.
— Então Shizui é o seu nome?
— Hm — ele disse concordando com a cabeça, os olhos redondos ainda brilhando com as lágrimas.
Lan Zhan se moveu como se fosse se abaixar, mas Wenhan segurou seu braço como sinal para ele não interferir no diálogo.
— Bom, então, o que fez você chorar e correr por aí? Tenho certeza que existem regras Lan para isso — o menino olhou para seu pai como se pedisse permissão para responder e quando Lan Zhan assentiu ele se virou novamente para Wuxian .
— Meu "rawr" caiu no lago e eu não consegui alcançar.
— Ah... Vejo que temos um grande problema, mas hoje é o seu dia de sorte. — o menino olhou confuso para ele — Essa é a minha casa — Wuxian disse apontando para o seu redor — Bom, costumava ser — ele consertou quando viu o olhar cortante de sua mãe para ele — Eu posso nadar neste lago de olhos fechados, eu cresci nessas águas. — ele tirou os óculos para encarar os olhos do menino — Eu posso recuperar o seu brinquedo para você. — Ele viu o brilho nos olhos do menino ao ouvir o que ele disse.
— Acho que o pai dele mesmo pode o ajudar — Mingjue disse segurando o cotovelo de Wuxian para que ele se levantasse e por um instante todos os olhares ao redor se tornaram tensos se virando para Lan Zhan.
— Lan Zhan nunca foi melhor que eu em nadar — Wuxian disse tão naturalmente que nem percebeu o impacto que essa fala poderia trazer.
Após oito anos separados, Wuxian nem achava possível se encontrar com Lan Zhan novamente. Dizer que a forma como as coisas terminaram entre eles foi complicada seria eufemismo. Nada realmente fazia sentido na cabeça de Wei Wuxian se ele parasse para tentar compreender os acontecimentos agora. Era tudo um borrão confuso e doloroso, que ele não tinha vontade de reviver. Se passaram apenas vinte quatro horas desde que ele soube da volta de seu ex e de que ele tinha um filho, animais de estimação e um companheiro que ele percebe agora ser nada menos do que um noivo e a julgar pelo tamanho do anel no dedo deles alguém querido o bastante para ele e não sendo isso o suficiente o homem ainda era um amigo de Wuxian, um antigo amigo, um posto que ele quis tanto ter e não conseguiu manter. Ele tenta varrer isso dos seus pensamentos enquanto conversa com a criança na sua frente. É tudo tão improvável que falar é um processo que ele não consegue controlar. O "efeito Lan Zhan" ainda parece fazer efeito nele já que ele é incapaz de se calar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no amor
RomanceWuxian é apaixonado por Xichen desde pequeno, mas para ser notado por ele Wuxian resolve elaborar um plano. Ele resolve namorar Lan Zhan o irmão da sua paixão, apenas de mentirinha. O que pode dar errado com seu plano? Bem... Tudo.