NOTAS
Acho que ouvir e ver a tradução dessa musica pode ajudar a vocês a entenderem um pouco do que eu quis expressar sobre o relacionamento do Mingjue e do Wuxian. Um relacionamento abusivo faz a pessoa acreditar que não existe um mundo além dele. A pessoa sempre vai ter algo muito bom a te conquistar, um salvador em meio ao tumulto da sua vida.
Sejam gentis com o Wuxian, ele está percebendo aos poucos como seu relacionamento não era saudável e isso é um processo, eu não quis apressar esse processo justamente para que o personagem possa adquirir maturidade e se curar passando por todas as etapas percebendo que não está sozinho.
*****************
— Jue, podemos conversar? — A luz do fim de tarde filtrava-se pelas cortinas, tingindo o ambiente com tons quentes enquanto Wuxian adentrava a sala de Mingjue.
— Oi, meu amor. Eu, claro que podemos. — Mingjue virou-se, surpreso, os olhos revelando uma mistura de emoções. — Eu senti tanto a sua falta todos esses dias... eu queria muito ter ido ver você, mas eu quis esperar, quis dar um tempo para você pensar melhor.
Mingjue cruzou o espaço entre eles, o chão de madeira rangendo levemente sob seus passos. Ele segurou as mãos de Wuxian, como se estivesse buscando conforto no contato. — Eu realmente sinto tanto pela maneira como tudo aconteceu... aquele acidente horrível.
— Acidente? — Wuxian franziu a testa, olhando nos olhos dele em busca de explicações.
— Eu gostaria de ter ido com você tirar o gesso. Porque você não me ligou?
— Eu achei melhor ir sozinho.
— A'xian, eu sei que você se assustou muito naquele dia, mas eu nunca faria nada intencionalmente para te machucar, eu nunca faria isso, garoto. Você sabe, sempre soube como eu te amo. Você não pode dizer que eu nunca cuidei de você, não houve um dia sequer que eu tive a intenção de te machucar.
Wuxian desviou o olhar, sentindo a confusão ecoar em sua mente. Jue acariciou gentilmente seu rosto, buscando restabelecer a conexão.
— Eu... eu nunca disse isso...
— Eu sempre estive ao seu lado e sempre vou continuar. — Jue inclinou a cabeça, tentando encontrar as palavras certas. — As coisas ficaram confusas entre nós, e isso é natural. Eu posso entender como sua mente deve estar bagunçada com tudo isso acontecendo.
Enquanto as palavras dele ecoavam pelo sala, a brisa suave balançava as cortinas. O silêncio pairava entre eles, aguardando a resposta de Wuxian.
— Eu vim até aqui porque acho que precisamos ter essa conversa. Eu já tinha dito a você depois do hospital que eu queria terminar.
Mingjue assentiu com seriedade, seus olhos fixos nos de Wuxian. Ele fechou a porta suavemente e se virou para falar com Wuxian. No mesmo instante o coração de Wuxian se apertou de medo. Ele sentiu medo que seu corpo delatasse o que ele estava sentindo naquele instante.
— Por isso mesmo eu te dei um espaço, meu amor. — Os olhos de Mingjue se tornaram carinhosos — Eu quis deixar você pensar e reconsiderar a sua decisão.
Wuxian desviou o olhar por um momento, mas sentiu a intensidade do olhar de Mingjue sobre si. Ele tentou se concentrar, organizando seus pensamentos.
— Eu disse a você que eu pensaria, mas não fiz nenhuma promessa. Eu o deixei livre para conhecer outras pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no amor
RomanceWuxian é apaixonado por Xichen desde pequeno, mas para ser notado por ele Wuxian resolve elaborar um plano. Ele resolve namorar Lan Zhan o irmão da sua paixão, apenas de mentirinha. O que pode dar errado com seu plano? Bem... Tudo.