Wenhan

308 39 31
                                    

— Por quanto tempo você planeja ficar me olhando? — Lan Wangji disse deitado ainda sem abrir os olhos. 

— Sinto saudades de Londres. Estava me lembrando do tempo que passamos lá.

Wenhan passou as mãos pelo cabelo do seu noivo — Você costumava estar sempre cansado… seja dos estudos ou dos plantões, mas você sempre voltava para o quarto em algum momento. — ele não precisa dizer mais para evidenciar o fato de que seu noivo tem dormido longe dele mais do que ele gostaria de admitir. — eu preciso marcar almoços com você para conseguirmos passar mais tempo juntos.

— Hm. — os olhos de Lan Zhan permaneceram fechados, só  uma leve contração na sua mandíbula indicandoqueele nãoestava tão relaxado. Ambos sabem para onde essa conversa está indo.

— Estávamos felizes…mesmo que tudo fosse uma bagunça. Poderíamos voltar.

Lan Wangji abriu os olhos e o encarou por alguns segundos. Era quase um crime esses olhos dourados iluminados pela luz da manhã.

— Porque isso agora?

— Por que não agora? Acho que podemos sair de férias. O trabalho não tem sido tão intenso. Seria um bom momento para planejarmos o nosso casamento. Temos adiado isso por tanto tempo.

— Você foi quem quis manter um longo noivado.

— Eu sei…. Por isso acho que agora é o momento adequado. 

— Novamente, eu pergunto, o porquê?

Wenhan sorriu para ele e se inclinou para o beijar. Wangji não o afastou. 

— Nossa família, você, nossa vida juntos, nossa amizade. Tudo isso sempre pareceu garantido ‐ ele não diz a última parte — Nós praticamente somos casados e acho que por isso não me importei em nos impor algo quando ainda estávamos nos equilibrando entre nossos empregos e na criação de Shizui. Mas agora tudo está estabilizado e se você não desistiu, acho que é o momento de seguirmos com isso. 

Wenhan olhou apreensivo enquanto Wangji pensava e ponderava suas palavras.

— Eu gostaria de esperar o projeto da sala de música do orfanato. Também gostaria de resolver o que farei com o terreno em Yiling antes e então podemos pensar em ir a Londres. 

O que ele não diz implicitamente, Wenhan sabe ler pelas entrelinhas. Ele precisa resolver tudo que o liga a Wei Wuxian. Existe uma linha frágil entre o que é oferecido e o que ele pode forçar em troca de respostas.

Lan Wangji o beija parecendo saber exatamente o que se passa na sua mente.

— Eu não tenho escondido nada de você.

— Eu sei.

Ele realmente sabe, mas é isso o que realmente o preocupa. Quando o relacionamento deles começou anos atrás, nada nunca foi escondido dele. Ele era a opção mais prática, ele estava ali, um amigo que o viu chorar, o viu perder as esperanças, um amigo que o viu seguir um homem cujo o qual ele não  conseguia nem ao menos pôr os olhos, mas ainda assim permanecia leal ao seu amor, mesmo depois de toda dor e sofrimento. Ele nunca mentiu oferecendo a ele o impossível. O impossível assim como seu coração só era oferecido a uma pessoa. A ele foi oferecida a verdade “ eu prometo ser fiel a você” e Deus sabe que fidelidade e lealdade são coisas que podem ser oferecidas separadamente.

Ele era fiel ao relacionamento deles, ele era fiel a sua relação sempre oferecendo a verdade por mais dolorosa que ela pudesse ser. Ele só não era leal a essa relação, isso era projetado somente a uma pessoa e esse não era ele.

Doeu quando ele contou que ele fez ‘sexo’ com Wuxian porque ele não fez sexo, ele fez amor com o homem que tem o seu coração na palma de sua mão. Ele preferia mil vezes que não houvesse essa fidelidade ao relacionamento deles para não ter que ouvir essa verdade. Ele queria a mentira, a mentira mais doce.

Confusões no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora