Mal entendido

270 57 44
                                    


— Eu te deixo sozinho com ele por uma tarde e você me diz que vocês se beijaram? É isso mesmo o que você quer me dizer? E em seguida? Eu preciso me preparar para ter algum vídeo seu vazado na internet.

Wuxian o olhou com um misto de emoções como se tivesse sido apunhalado pelas palavras ditas a ele.

— Não fale assim comigo.

— Porque eu não falaria assim? É o nosso aniversário, eu corri a porra do dia inteiro para estar aqui. Eu suportei um almoço ridículo com sua família olhando para a cara insuportável do seu ex e você me diz que beijou aquele babaca... — Mingjue fala enquanto se senta no sofá marrom à frente de Wuxian. — O quanto nossa relação está destruída?

— Eu não o beijei.....

— Não, você não fez...

— Jue, olha para mim. Deixa eu tentar explicar. — Wuxian diz se abaixando na altura dos joelhos de seu noivo.

— O noivo dele estava lá, o filho dele também. Quão baixo aquele cara pode chegar? — ele encara Wuxian enquanto franze a testa.

— Ninguém foi baixo. Será que você pode me ouvir? Droga, me escuta. Não é nada disso. Eu nem queria ter ido a esse almoço, você sabe bem disso.

— Mas não parecia nenhum pouco interessado em sair de lá ́ e sabemos bem o motivo.

— Não. Nós não sabemos! Me explique quais foram os meus motivos? — Wuxian se levanta irritado com as insinuações de seu noivo.

— Brincar de ser o pai daquela criança mimada. — Quando Mingjue fala, Wuxian suspira cansado.

— Eu entendo você estar com ciúmes, mas não foi isso o que aconteceu

— Não? Você pulou na droga do lago assim que a criança abriu a boca.

— Ele era uma criança que perdeu o seu brinquedo num lago.

— É... ele não precisava de você. Assim como o pai dele não precisava. Aceite isso, você não é necessário na vida dos Lan, não aja como um empregado pronto para os servir.

— Eu acho que vai ser impossível conversar assim.

— Porque? Esse é o momento em que você sai correndo e vai atrás dele?

— Não. Esse é o momento em que eu me pergunto se o meu noivado realmente vale a pena.

— Claro. Esse é o momento certo de questionar.. — Mingjue bufa debochando

— Isso não é sobre Wangji. Isso é sobre nós. É sobre você não ter me contado o verdadeiro motivo para querer que eu fosse ao almoço. É sobre você não confiar em mim, mesmo quando eu não te dei motivos para duvidar. Não é justo que você seja a primeira pessoa a desconfiar de mim, não depois de todo tempo que estamos juntos, não depois de todo esforço que tenho feito...

— Esforço? Essa é a palavra. Você se esforça para estar comigo, para me amar

— O que? Não é sobre esse tipo de esforço que estamos falando. Eu me esforço sim, mas não para gostar de você, se eu não gostasse de você não estaríamos juntos. Eu não fui leviano com seus sentimentos, não posso ser acusado disso. Eu precisei de um tempo e fui honesto em relação a isso, assim como estou sendo honesto agora dizendo a você que tenho me esforçado para manter nossa relação tentando fazer com que você confie em mim. Eu tenho me esforçado para superar o fato de que eu fui um idiota e isso afetou a minha vida e a de varias outras pessoas ao meu redor, eu tenho tentado o meu melhor e não tenho recebido o mesmo em troca. Eu só quis agir como alguém maduro que não se importa mais com o passado.

Confusões no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora