A música desse capitulo foi "Favorite crime" da Olivia Rodrigo.
Semana passada eu errei o nome da musica porque confundi os capítulos, o de semana passada era I'm not the only one do Sam Smith
✧☆∵✧☆
Wuxian sempre se viu florescer diante dos olhos das pessoas das maneiras mais agradáveis possíveis, seus sorriso sendo elogiados, seu estilo e suas roupas, seria uma hipocrisia dizer que ele não brilhava diante de todas essas atenções.
Ele vive para receber atenção assim como uma flor floresce sobre o brilho do sol
Logo ele, uma criança órfã e adotada, sinceramente, ele tinha todos os motivos para ser engolido pela sociedade sempre tão brutal, as crianças são más por natureza e seus pais fazem questão de semear a semente da indiferença quando encontram falhas que podem mostrar a sua diferença em relação a eles.
Quanto mais dinheiro e poder menos empatia, ao menos é claro que ela seja recompensada. A caridade tem um preço e Wuxian sabe disso, então não, ele não é uma pessoa má e sem coração, ele é uma criança que cresceu para se adequar e sobreviver, suas posições foram conquistadas; família, amigos, sorrisos, simpatia, nada lhe veio de mão beijada. Crescendo assim pouco importa se todas essas atenções não eram verdadeiras, ele as pagou e ele se permite brilhar sobre elas.
Ter o seu ego e seu coração partido é brutal nesse mundo em que ele criou, porque demonstra fraqueza, ele perde o controle de quem o ama e o pior ainda de quem o odeia, então por mais que ele queira desaparecer agora, ele não pode. Ele precisa seguir o conselho de sua mãe e vestir seu melhor sorriso e se reerguer, encarar todos com seu melhor sorriso e mostrar que está bem, que pode superar isso, mesmo que no fundo tentar isso o esteja matando, mesmo que todos os olhares que ele sempre quis conquistar e toda essa atenção o estejam afogando.
Ele não sabe bem como parecer inabalável em muitos momentos, a faculdade tem consumido suas defesas, ver o rosto de seu atual 'ex namorado' faz um estrago em seu coração muito maior do que o que ele já pensou, não é como se Lan Zhan o ignorasse o tempo inteiro, ele o olha e é cordial quando estão entre muitas pessoas, ele acena em cumprimento e nesses momentos uma faca no peito doeria menos porque a indiferença desse aceno é algo que ele nunca viu Lan Zhan distribuir antes, mesmo quando ele só precisava ser educado com alguém, ele parecia cortes, mas quando os olhos dele caem sobre ele tudo que resplandece no dourado dos seus olhos é a indiferença, desprezo. Wuxian sabe que ele tem atenção de Lan Zhan mas não é essa a atenção que ele desejava ter.
Essa atenção o faz murchar como uma flor sobre o sol escaldante
— Você pretende continuar no grêmio? — Xichen pergunta para ele enquanto arrumam uns papéis na sala.
— Você pretende que eu saia?
— Não.
— Bom, porque eu não pretendia mesmo perder meu lugar aqui. — Wuxian disse pegando a pilha de papéis a sua frente e as guardando no armário.
— E quanto a nós? Ainda não tivemos um tempo só nosso para conversarmos.
— Eu sei — Wuxian disse se sentando no sofá dando abertura para que Xichen se sentasse ao seu lado. — Tudo isso do nosso namoro é algo que temos que fazer, você não acha? — Xichen deu um sorriso que Wuxian sabe reconhecer bem porque assim como ele Xichen consegue camuflar seus sentimentos com seus sorrisos, algumas vezes ele os achava tão parecidos por esses pequenos 'grandes' detalhes que chegou acreditar que era isso suficiente para provar que eles estavam destinados a estarem juntos, mas vendo esse sorriso agora ele só consegue pensar em como isso os afasta, afinal eles são tão bons em se esconderem de si mesmo, como algo assim poderia os unir? Ele sente falta da sinceridade da falta de expressão de Lan Zhan. — Eu sinto falta dele... — ele confessa em um suspiro tão triste que nem ele ao menos sabia estar guardando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões no amor
RomanceWuxian é apaixonado por Xichen desde pequeno, mas para ser notado por ele Wuxian resolve elaborar um plano. Ele resolve namorar Lan Zhan o irmão da sua paixão, apenas de mentirinha. O que pode dar errado com seu plano? Bem... Tudo.