Capítulo Vinte e Seis

605 149 138
                                    

Vicente Johnson:

O clima foi quebrado pela comoção do meu celular. Tirei-o do bolso e vi que era o número do Antônio. Me afastei de Pedro, que me olhou curioso.

— Quem é? — ele perguntou.

— É o irmão da Milena. Pedi para ele pesquisar sobre os crimes do Ângelo — falei. — Que sejam boas notícias. — Atendi. — Alô, Antônio, quais são as novidades?

— Vicente, esse tal Ângelo é realmente louco. Não gostaria que se envolvesse. Sua família é muito famosa no exterior e tinha um status muito elevado na indústria do entretenimento no exterior — Antônio falou. — O pai dele assumiu após a avó dele adoecer misteriosamente. Consegue ver que o pai tem alguns problemas com apostas e ter várias amantes, e a mãe do Ângelo parece não ligar para isso, contanto que ele mantenha sua boa vida.

— Só isso que você conseguiu? — perguntei.

— Tem mais coisas. Parece que ele tem um tio mais novo que desapareceu misteriosamente quando era criança — Antônio disse. — Pelo que investiguei, o senhor Jackson tem alguma ligação com isso, junto de outra pessoa. Ângelo ainda está ligado ao mundo do crime, e com aquelas informações que me enviou e as que consegui, podemos pegar seus cúmplices em poucos dias. Embora Ângelo tenha acabado de retornar aos holofotes graças à família, ele também tem um status elevado em outras partes. Ele também tem sua própria empresa em seu nome, mas ele mesmo nunca fez nada para cuidar das coisas e deixou como uma empresa fantasma.

— Antônio, você é um homem maravilhoso, mas antes de pegar Ângelo, quero fazê—lo sofrer — falei.

No passado, eu jamais teria pensado em me livrar de alguém tão abertamente. Quero que ele pague pelo que fez com Pedro, pelo que fez comigo. Aquele cretino deverá pagar em dobro.

— Tudo para destruir os corruptos — Antônio falou. — O que quer que eu faça com isso?

— Quero fazer o Ângelo sentir o desespero. Quero vê—lo pensar que está no topo do mundo e, no final, ver seu mundo desabar — falei. — Tente também encontrar o tio desaparecido dele. Se derrubar os pais dele e essa empresa, pode ser a melhor maneira de se vingar lentamente.

— Se você está dizendo para agir assim, então vou fazer isso — Antônio falou. — Tome cuidado com o que vai fazer. Esse cara é bastante fora da curva.

Ele desligou. Olhei para a tela calmamente antes de me virar para Pedro.

— Está planejando fazer o quê? — Pedro perguntou.

— Logo eu te conto, mas antes preciso que faça uma ligação para os seus pais e vou ter que pedir ajuda do Luciano — Falei. — Ângelo está quieto nesses últimos dias, mas pode ser que ele vai atacar se souber de uma novidade quentinha.

— E o que seria? Por favor, nada de falso noivado — Pedro falou.

— Não é nada disso, quero fazer Angelo sofrer um pouquinho — falei. — Antônio pode ajudar com as contas bancárias dele e com os cúmplices, mas não é o suficiente por tudo que ele fez.

— Vai me contar o que é? — Ele perguntou.

— Eu vou deixar para depois. Por enquanto, tem que se concentrar em se recuperar com as suas crises — falei. — E também... acho que está na hora dos gêmeos saberem sobre a sua paternidade.

Pedro pulou de susto e caiu do banco. Olhei confuso para a direção dele, que estava com uma expressão envergonhada ao me olhar.

— Está querendo mesmo contar para eles? — ele perguntou, desconfiado, mas tinha um certo brilho em seus olhos, mostrando que isso era algo que ele queria muito.

O Passado sempre volta (Mpreg) | Livro 1 - Meu coração é seu!Onde histórias criam vida. Descubra agora