Vicente Johnson:
Ainda acho algo bastante estranho nesse tempo: como o tal Zed Hart se tornou um amigo para mim e para o resto do pessoal. Coisa que ele negaria em voz alta.
Mesmo que ele sempre marque de sair conosco e esteja neste exato momento nos ajudando a escolher as roupas.
— Sério? Por que você quis vir, se nem vai se esforçar para experimentar uma roupa? — Zed disse a Donald, que estava mais ocupado comendo um pedaço do bolo que a dona da loja de vestidos ofereceu.
— Você também veio aqui e nem é o padrinho. — Donald retrucou.
— Mas o Vicente escuta as minhas ideias maravilhosas. — Zed retrucou, quase cantarolando.
— Parem os dois. — Milena disse, e seu vestido vinho rodopiou com esse simples gesto. — Estamos aqui para ajustar as minhas roupas, as do Vicente e as do Donald.
— Estou aqui pelo bolo. — Donald disse.
— E pelo seu terno também. Não me faça estragar o vestido, que nem comprei, para fazer com que você sofra um pequeno acidente engolindo esse prato de bolo goela abaixo. — Milena disse simplesmente.
Soltei uma risada e senti quando acabei fazendo a costureira me espetar. A moça me olhou um pouco irritada enquanto se desculpava. Essa loja de roupas foi indicação da família da Milena e do cunhado dela, já que foi esse lugar que preparou tudo para o casamento do irmão mais velho da minha amiga. Falando neles, a filha do Lorenzo e Manuel está quase para nascer, e ambos estão tão ansiosos para conhecer a filha que quase não conseguem dormir.
Um toque de telefone me trouxe de volta à realidade. Milena pegou a bolsa e atendeu.
— Pode falar, pai? Como assim, onde estou? Estou vendo vestidos para usar no casamento do Vicente. — Milena disse, e sua expressão se transformou em choque. — Já estou indo para o hospital! — Digitou algo no telefone enquanto voltava para o provador.
— O que aconteceu? — Perguntei.
— Minha sobrinha está para nascer. Meus pais e Lorenzo estão a caminho. — Milena disse. Segundos depois, abriu a cortina com as roupas normais. — Eu e o Jonas estamos indo para lá. Qualquer coisa, vou mandando mensagem para mantê-los informados.
Jonas, que estava acabando de entrar na loja com alguma comida que Milena havia pedido para ele buscar, em segundos, acabou sendo puxado pelo braço da minha amiga, sumindo da minha vista em segundos.
— Ela é forte e rápida! Olha que ela ainda está grávida de cinco meses — Zed disse, assobiando.
Jessica acabou de sair do provador com um lindo vestido deslumbrante que realçava suas lindas feições.
Enquanto observávamos Milena e Jonas saírem da loja apressadamente, o ambiente ficou mais silencioso. Zed levantou uma sobrancelha para mim, aquele olhar característico de quem estava prestes a fazer algum comentário sarcástico.
— Parece que o drama do nascimento está começando. — Ele disse com um sorriso de canto.
Revirei os olhos, mas não pude deixar de rir. Zed sempre tinha um jeito peculiar de encarar as situações, o que, de alguma forma, conseguia aliviar a tensão.
Enquanto isso, Jessica nos olhava com expectativa, ainda modelando o vestido diante do espelho. O vestido que ela escolhera realçava sua beleza natural e lhe conferia uma elegância simples, mas impressionante.
— Jess, você está deslumbrante. — Eu disse, genuinamente impressionado.
Ela sorriu timidamente, um leve rubor colorindo suas bochechas. Parecia que o elogio a pegara de surpresa, mas ela claramente estava feliz com o resultado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Passado sempre volta (Mpreg) | Livro 1 - Meu coração é seu!
RomanceNa noite antes de seu casamento, Vicente descobriu que seu até então "noivo" Pedro o traiu com Angelo seu até então "melhor amigo". Devastado e com o coração em pedaços, fugiu na mesma noite com um sentimento que irá moldar seu futuro. Vicente esco...