Capítulo Vinte e Nove

634 142 150
                                    

Vicente Johnson:

Antes de voltar para casa, passei na agência do meu tio. Encontrei-o lutando com os outros seguranças e me cumprimentaram.

Minha tia estava ali e veio sorrindo em minha direção. Trocamos algumas palavras e ela me contou sobre uma nova encomenda de segurança que tinham recebido. Fiquei curioso e pedi mais detalhes.

- Então soube que viram os meus pais ontem - Falei.

- Sim, eu vi aquela cena deles dois quase se beijando - minha tia disse. - Mas devo dizer que é bom ver que tem alguém com medo de mim, igual ao Luciano.

Isso me deixou surpreso.

- Você estava o provocando por diversão? - falei, incrédulo.

- Claro que sim, Vicente. Eu sei como seu pai é responsável pelo que ele faz da vida e apoio cada decisão dele - minha tia disse. - Vejo, nesses dias, como o Luciano está lutando para conquistar seu pai e fazer reparações pelo passado e ainda quer mostrar como é um homem íntegro e todas essas besteiras. - Ela fez um aceno de descaso. - Não dou a mínima para essas coisas, só digo que se ele machucar seu pai ou você e as crianças, vou destruí-lo.

- Tia Sarah, tem momentos em que me assusto com as coisas que eu faço - falei e ela riu. - Mudando de assunto, preciso que o tio Josué faça uma coisa para mim e para o meu pai. Ele pode ficar de olho em uma mulher que vimos ontem no estacionamento do supermercado. - Mordi o lábio. - Meu pai acha que ela tem algo a ver com o passado dele antes de chegar ao orfanato.

A expressão dela mudou de choque para surpresa.

- Vou fazer o que for possível, meu amigo deve saber a verdade sobre o passado dele - ela disse e entrou no meio do treinamento, puxando meu tio para fora. Ele resmungou que estava atrapalhando o seu trabalho. - Você está sendo requisitado para ajudar o Bill, então pode fazer o treinamento depois.

Olhei para ambos, entrando no escritório: minha tia passando as informações e meu tio pesquisando rapidamente as coisas. Minutos depois, a imagem da câmera de segurança do supermercado estava na tela do computador, mostrando uma mulher incrivelmente rica que comprou poucas coisas no estabelecimento e seguiu seu caminho com os seguranças atrás dela.

- Nossa, vocês sabem o que fazem - falei.

- Sou o melhor no meu trabalho - meu tio disse com um enorme sorriso.

Meu celular vibrou e percebi que era uma mensagem do Rafael e outra do Antônio, ambos com informações sobre a mulher. Minha tia olhou para a tela e soltou uma risada.

- Meu amor, pelo que estou vendo, você é o terceiro - minha tia falou, divertida. - Rafael e Antônio até mandaram a localização onde ela está hospedada.

- Impossível! - meu tio disse, e mostrei para ele as mensagens e a localização. - Esses jovens de hoje... como podemos ter certeza de que estão certos?

- Essa é a questão que o senhor vai resolver - minha tia falou.

- Então, vou deixar o resto com vocês - falei, dando um beijo na bochecha da minha tia e um abraço no meu tio.

******************

Pela primeira vez, eu quis ver como estavam as coisas no restaurante sem a gente por lá. Meu pai mandou uma mensagem dizendo que estava indo a um encontro com Luciano. Retornei com um emoji.

Quando cheguei, tudo estava igual. Quando andava, cumprimentava as pessoas e, ao passar por uma mesa, vi Luigi conversando com uma mulher. Ela era ruiva e incrivelmente bonita, parecia uma fada.

- Vicente, bom dia - Luigi disse.

- Esse é o tão falado Vicente? - A mulher disse, sorrindo amplamente. - Meus filhos me contaram muito sobre você e o seu pai.

O Passado sempre volta (Mpreg) | Livro 1 - Meu coração é seu!Onde histórias criam vida. Descubra agora