40. Novo acordo.

404 39 0
                                    

Ele me puxou pra perto, apoiando o braço em meus ombros. Eu aproveitei para encostar a cabeça no ombro dele e apreciar o maravilhoso pôr-do-sol. Ficamos ali, em silêncio até a noite tomar conta do céu.

- Por que não foi ao enterro de Olivia? - Questionei enquanto dobrava o cobertor.

- Era um momento que César precisava passar sozinho, sei que ele não ficaria à vontade para demonstrar tristeza comigo por perto. - Ele deu de ombros enquanto acendia mais um cigarro.

- Legal da sua parte, acho. - Refleti em voz alta.

- E você, por que não foi? - Perguntou me encarando.

- Não gosto de despedidas. - Respondi sincera.

- Percebi.

- Idiota. - Revirei os olhos e entrei no carro.

Ele entrou também, mas recebeu uma mensagem que o deixou paralisado.

- Que cara é essa? - Perguntei tentando parecer despreocupada, mas acho que falhei.

- Ryan. E Victoria. - Ele se virou para me encarar - Foram vistos perto da casa onde Malcon te levou.

Merda.

- Então estávamos certos, Rosa está usando os renegados dos Santos para te atingir... através de mim.

- Parece que sim. - Ele deu partida no carro e saiu muito acima do limite de velocidade.

- Não acho que vão agir da mesma forma que Malcon.

- Esse é o problema. Já sabem que você não é boba, sem ofensas, então vão tramar uma armadilha melhor.

- E eu vou saber me virar novamente. - Disse friamente.

- Não tenho dúvidas disso, mas dessa vez estarei com você. - Concluiu sem tirar os olhos da estrada.

- Vamos esperar para ver o que estão tramando. Sofrer com antecedência não vai ajudar. - Me recostei no banco para descansar.

- Claro.

A resposta dele não me convenceu, mas me permiti dormir durante todo o caminho, a forma como ele estava dirigindo me dava náusea.

Acordei com ele me encarando.

- Boa noite Bela Adormecida, chegamos. - Disse desviando o olhar.

- Podia só ter me cutucado. - Falei esfregando o rosto pra acordar. - E você sabe quem é Bela Adormecida?

- Eu não sou um ogro que vive numa caverna, Bianca. - Disse ele sério.

- Mais referências à Disney? Estou realmente chocada. - Ri enquanto abria a porta. - Boa noite!

Antes de conseguir sair do carro ele colocou a mão na minha cintura, fazendo certa pressão e me segurando.

- Prometa que vai me ligar se qualquer coisa acontecer? Se receber um chamado de urgência, se ouvir algum barulho... prometa que vai me chamar. - Seu rosto estava sério, quase tenso.

- Se você prometer que não vai mais me deixar. - Falei exatamente o que se passou pela minha mente, sem pensar.

- Feito. Boa noite. - Então me soltou.

Entrei em casa e fui direto ao escritório, por segurança tranquei a porta do quarto e fiquei lá anotando tudo que havíamos descoberto hoje. Ao terminar, refleti como talvez aquela parte inconsequente de mim poderia estar certa. Talvez essa parceria com Oscar realmente possa ser benéfica para ambos. Tirando a parte que é justamente essa parceria que colocou minha vida em perigo, é claro. Enfim, fui para o banho. Tentei não pensar em nenhum problema, apenas relaxar um pouco. Saí do banho, coloquei meu pijama e fui comer qualquer coisa enquanto assistia uma novela mexicana terrivelmente dramática. Após terminar a refeição, fui dormir, mas não antes de me certificar que todas janelas estavam trancadas.

♱ ENTRE A CRUZ E A ARMA ♱Onde histórias criam vida. Descubra agora