Quem é você pt. 2

4.2K 549 273
                                    

| Jenna on |

Eu estava paralisada, de costas para o local. Rapidamente levantei meus braços e só pedia mentalmente pra não morrer.

   —??: mãos para o alto, agora!

   —Emma: oh, você me pegou senhor policial. — senhor policial? Que merda é essa? — Jenna, vire-se e encare o policial assustador a sua frente.

Eu estava mais perdida do que cego em tiroteio, mesmo com receio fui me virando lentamente até me deparar com o minúsculo ser a minha frente.

   —Emma: policial Gabriel, o que fiz de errado dessa vez?

Um garotinho aparentemente de 6 anos, estava fantasiado de policial e com uma arminha de brinquedo nas mãos. Uma das coisas mais fofas que já vi.

   —Gabriel: você demorou dessa vez Emma, pensei que nunca mais ia vir me visitar. — o garotinha falava com um bico nos lábios.

   —Emma: pequeno Gabriel, venha cá — a mulher se ajoelhou e Gabriel foi até a mesma — eu estava fazendo muitas coisas e não estava encontrando tempo para vir.

   —Gabriel: quem é a moça com pintinhas no rosto?

   —Emma: ela trabalha comigo, me ajuda a cuidar das coisas! O que acha da gente levar ela lá pra dentro e apresentar os outros?

Eu encarava a cena completamente apaixonada, toda a inocência daquela criança era tão visível...a minha vontade era de pegá-lo e cuidar!

Emma levantou, segurou na mão de Gabriel e me encarou.

   —Jenna: um lugar perigoso? — perguntei com os braços cruzados abaixo dos seios.

   —Emma: é perigoso você se apaixonar quando ver o que tem lá dentro. Agora vamos!

Acompanhei a mulher até uma porta, quando a mesma foi aberta me deparei com cerca de 20 crianças!

Meninos e Meninas, brinquedo por toda parte e várias mulheres brincando com os pequenos.

   —Emma: bem vinda ao refúgio!

   —Jenna: Emma...

   —Emma: antes de qualquer coisa, deixa eu te apresentar o lugar.

A loira pegou na minha mão e me mostrou cada cantinho do lugar, me apresentou para cada funcionária e criança.

Até que fomos para o parquinho que ficava na parte de trás, nos sentamos num banco de madeira ali e eu estava encantada com aquele lugar.

   —Emma: não tem 1 ano que construí o refúgio, esse era um dos sonhos do meu falecido esposo! Ele adorava crianças, queria ter um time de futebol inteiro.
   —Quando ele se foi, eu fiz questão de realizar o sonho dele, mas de uma forma diferente. Construí esse lugar para abrigar crianças que são abandonadas ou maltratadas pelos pais.

   —Jenna: isso é um gesto enorme, você tem um coração bom!

   —Emma: você não me conhece, Jenna. — a loira me encarava.

   —Jenna: o Gabriel, ele...

   —Emma: é portador de síndrome de down, um dia o encontrei na rua meio perdido. Ele me disse que... — a voz de Emma começou a ficar embargada — ele me disse que estava esperando a mãe ir buscá-lo, eu perguntei se ele estava ali há algum tempo, Jenna...ele me disse a seguinte frase "a mamãe me deixou aqui ontem a noite, e saiu no carro"

A essa altura lágrimas escorriam pelo rosto de Emma, quanto mais ela limpava, mais caíam.

Quem era aquela mulher? Tão misteriosa, tão indecifrável...quem é você, Emma Myers?

Acerto de contas {JEMMA}Onde histórias criam vida. Descubra agora