32

12.8K 999 386
                                    

LAYLA

Bryana: Desisto de matar um leão por dia vó, podem me comer - fala com o semblante triste - tô de tpm - minha vó que tá na sala, segurando o cesto de roupa começa a ri, ajeitando o vestido azul no corpo.

Ontem eu passei o dia todo lá na Bryana; dormimos juntas, assistirmos barbie e pedimos lanches. Foi o dia todo assim e fofocando como sempre. Daí, de manhãzinha eu vim pra minha casa e ela quis subir pra cá, porque disse que não queria passar o domingo sozinha.

Jamila: Você é demais - eu bocejo olhando minhas unhas e subo o olhar em direção a minha vó quando ela vira pra cá e começa a me metralhar de perguntas - Vinícius disse que viu você com um cara mais velho, é verdade? - troca o cesto de roupa deixando na frente do seu corpo - Me parou ontem quando eu fui na feira fazer a compra, dizendo que você negou o pedido de namoro dele e que no baile tava com um homem - franzo as sobrancelhas e intercalo meu olhar, olhando para ela e pra Bryana. Que responde a minha avó antes de mim.

Bryana: Meu novo ranço tem nome e é Vinícius, vó! Sabe nem mentir esse cabeça de rola. Esse homem mais velho tava comigo e não com a Layla. Ele tem que parar de ser chato e se conforma que a diamantinho não quer nada - eu olho pro chão desviando o olhar da minha vó.

A minha vontade é de xingar o Vinícius! Tô tentando procurar um motivo plausível pra ele ter falado sobre a minha vida pra minha avó. Porque nada tira da minha cabeça que ele foi na intenção de maldade.

Jamila: Ah, sim - obervo sua expressão de alívio - porque ele deu a entender que o homem é envolvido - a Bryana bate as unhas enormes e começa a ri.

Bryana: Desculpa pelo jeito que eu vou me expressar, vó, mas eu tô bolada - fala e levanta jogando o cabelo pra trás - a  buceta é minha e eu dou pra bandido, pra milícia, pra terceiro. E ele não tem que cuidar da vida de ninguém!

Layla: É... - eu levanto suspirando fundo. Meu corpo tá menos dolorido e graças a pomada da Bryana não tô assada. A minha avó perguntou do meu cabelo e eu disse que quis ele cacheado.

Jamila: Credo! Vira essa boca pra lá, não quero passar por isso de novo - eu franzo minhas sobrancelhas não entendo nada. Porque até onde eu sei ninguém da minha família já se relacionou com bandido, porque esse desgosto quem tá dando sou eu.

Layla: Ãn? Passar pelo o que? - a Bryana levanta as sobrancelhas resmungando um 'xiii' baixo - e desde de quando? - minha vó fica sem graça e coça a garganta antes de falar.

Jamila: Minhas amigas já passaram por isso, quis dizer isso. Não criei neta pra ficar nessa vida.

Bryana: Ela já é de maior... - encosta na parede olhando pra mim.

Jamila: Não muda, não quero vê ela e muito meno você nisso - levanta o indicador e aponta pra nós duas.

Eu fico calada porque sei que a minha vó tá mentindo. Mas eu tô mentindo pra ela também, então, não tenho moral. Porém essa reação dela tá atiçando o meu lado curioso.

E eu odeio ser passada para trás.

Bryana: A Niara namora com um, é quase casada e ele trata ela com uma rainha, a questão é de caráter mesmo. Não tô defendendo bandido, não.  Gabriel era um santinho e só fez merda com a Layla - eu passo a mão pela minha testa e já tô bolada. Porque o motivo disso tudo é o Vinícius que se envolveu em um assunto que nem diz respeito à ele.

É óbvio que eu não ia chegar na minha vó e falar: "olha, fiquei com um bandido", eu ia falar do meu jeito. Não curto mentiras e eu ia ter o meu momento com ela. De amigas, porque é esse companherismo que temos! Mas agora eu fui pega de surpresa e vou ter que pensar em algo pra não deixar ela chateada quando for falar, porque só pela essa reação que ela acabou de ter, eu sei que ela vai ficar. Conheço minha vó.

ESSÊNCIA DE VILÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora