Batuco os dedos pela minha perna, inquieta. Não era pra essa conversa se tornar tão difícil, eu sei que o vacilo foi meu, que poderia ser uma discussão evitada, mas eu não vou me sentir culpada porque tive uma reação genuína, na minha cabeça eu que deveria explicar tudo para a minha vó, só que eu não esperava outra pessoa fazer questão de tomar a frente por mim.
Jamila: Não adianta nada ficar assim, Victória - encolho meus ombros soltando o ar pela boca. Normalmente minha vó não me chama de Victória, só quando tá estressada - nenhuma vó quer isso pra sua neta! - altera o tom da voz mais uma vez - você quer viver na emoção? Na adrenalina? - comprimo minha boca observando minha vó, completamente fora da casinha. Ela que costuma ser meu ponto de paz.
Layla: Não, não é isso - aperto a minha coxa cravando a unha, começando a sentir uma dorzinha por ter me arranhado - eu fiquei com ele porque eu quis, foi uma coisa com o meu consentimento vó, do jeito que esse assunto chegou pra senhora da a entender que fui obrigada. Como se eu não tivesse escolha, mas não foi assim. Eu ia contar pra senhora, não gosto de mentiras e nem que mentem pra mim - observo a mesma desviar seu olhar do meu, balançando a cabeça - não tô casada com ele, eu só fiquei algumas vezes. Não tô entendo porque essa dor de cabeça toda - falo sincera.
Jamila: Porque ele é um bandido, Victória, por isso - enfatizou - você sabe o que ele faz? Você é esperta, Victória. Já viu vários casos de meninas que foram nessa ilusão e que acabaram dentro de um caixão ou em cima de uma cama de hospital! - olho seus olhos encherem de lágrimas, mas ela literalmente engole o choro sem deixar uma lágrima cair - eu tô triste por você, decepcionada demais! Já não tem o exemplo da Kimberly? Você quer mais o que?
Apoio meu cotovelo em cima da mesa tentando absorver tudo. Eu sinto uma pontinha de dor nas palavras da minha vó, mas eu ainda não consigo me sentir culpada. Posso tá sendo egoísta? Talvez sim, mas é isso que eu sinto; eu sei que se relacionar com alguém que seja envolvido as chances de quebrar a cara são maiores, tanto, que essa tá sendo a primeira vez que eu fico com um.
Layla: Estamos falando sobre mim, vó - passo a mão livre pela testa - e não da Kimberly. Se ela está assim foi porque ela permitiu. Não vamos trazer terceiros e eu sinto muito por fazer a senhora sentir esses sentimentos por mim. Nunca quis te decepcionar, longe de mim. Eu te amo mais que tudo, vó, mas não vou deixar de fazer coisas das quais eu tenho vontade. Não pense que é um afronte contra a senhora porque se eu for fazer qualquer coisa vai ser porque eu quero! Eu dei vacilo por ter escondido da senhora, mas se for assim a senhora também tá, porque nada tira da minha cabeça que tá escondendo alguma coisa, mesmo que seja pequena, mas tá - falo calma sem me alterar em nenhum momento.
Jamila: Você que errou e quer jogar essa situação que você mesma se colocou para cima de mim? - fala e levanta da cadeira, apoiando uma mão no própria cintura - quando estiver em cima de uma cama ou toda arrebentada eu vou me lembrar dessa conversa - sinto meu coração apertar e uma bola se forma no meio da minha garganta. Sentindo meus olhos arderem - e eu vou te ajudar, porque eu te amo e não desejo seu mal - passo a mão embaixo dos meus olhos e rio com a sua contradição - enquanto você estiver nessa ilusão - fala com desdém gesticulando - não vou conseguir nem me manter perto de você.
Antes mesmo de eu terminar a conversa, minha vó sai da cozinha, me deixando sozinha; eu destesto o fato de chorar por tudo, mas não teve como. Minha vó desejou uma coisa muito pesada para mim, ela pode até não concordar, mas me desejar o mal já passa dos limites. Ainda mais vindo de uma pessoa que eu amo tanto, que sempre cuidou de mim.
Ergo a cabeça para cima respirando fundo e solto o ar, fugando o nariz. Isso poderia ser evitado, abaixo minha cabeça quando ouço meu celular vibrar em cima da mesa; sem desbloquear a tela eu passo meu polegar pela tela e puxo a barra de notificação, lendo a mensagem que o Vinícius acabou de mandar, avisando que já tá lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESSÊNCIA DE VILÃO
FanfictionMas se acha tão esperto sem saber de nada, e eu mesmo à anos luz de avanço ainda me acho um nada.