Capítulo 21

962 91 100
                                    

POV DAISY

Um ano antes:

Sorrio para ele pela centésima vez no dia, estou tão feliz.
Ultimamente, tenho andado esgotada, acredito que por usar toda minha magia em um bem maior.
Mas vai valer a pena. Tobias vai ficar bem.

-Quer mesmo fazer isso? - Pergunto, tensa, com medo por nós dois. Tobias sorri para mim, uma confirmação silenciosa.
Sempre que ele sorri para mim, as coisas ficam bem.

-Confio em você, Daisy. - Ele fala, respiro fundo. Pego o pote com o líquido azulado, a poção que venho trabalhando por meses. Entrego para ele, tudo vai valer a pena se ele ficar bem.
Tobias olha para mim antes de virar o líquido em sua boca.
Tenho um ou dois segundos com ele antes da poção começar a fazer efeito, Tobias começa a gritar, percebo que tem alguma coisa errada quando ele cai no chão, corro até ele.
Meu coração para quando o dele para de bater.
Merda. Merda. Merda. Merda. Merda.
Pego a varinha em meu bolso, vasculho em minha mente todo e qualquer feitiço que possa me ajudar.
Não consigo pensar.

-Tobias! - Grito o nome e balanço o corpo dele, mas nada acontece.
Encosto minha cabeça na dele e imploro baixinho para que ele volte para mim.
Que porra eu fiz?
A porta é escancarada em um segundo, vinte professores aparecem, não tenho nem tempo de explicar antes de eles me lançarem um feitiço de contenção.

Agora:

Desperto dos meus pensamentos quando alguém se senta ao meu lado, Theo Nott.
Ele pega uma mecha do meu cabelo, enrola entre os dedos e brinca com os fios.

-Bom dia, gracinha. - Ele sorri para mim, retiro a mão dele do meu cabelo.

-Bom dia, Theo - Respondo gentilmente, vejo as pessoas levantarem das cadeiras porque a aula acabou, estão indo para outras salas, ou apenas indo descansar. - Queria mesmo falar com você.

-Sou todo seu, gracinha, pode falar. - Theo passa um braço ao meu redor, como forma de me confortar, parece que meu amigo sente quando o assunto é sério, encosto minha cabeça em seu ombro, aproveitando o momento.

-Eu meio que sou uma Black - Solto de uma vez, como se falar em voz alta fosse libertar meus pensamentos. Olho ao redor, me certificando que não há mais ninguém. - E Mattheo Riddle está apaixonado em mim.

Theo Nott fica em silêncio por algum tempo, pensando no que dizer.

-Uma Black? Tipo parente da Evanna Black? - Ele pergunta, surpreso.

-Sim. Ela é minha prima - Suspiro alto, quando foi que minha vida virou de cabeça para baixo? - Ai, merda. Ainda tenho que contar para ela, e contar para a Luna, e...

Paro de falar porque estou exausta, pensei em mil coisas desde que acordei, na verdade, nem dormi.

-Não sei o que fazer, Nott. - Enfio minha cabeça nas mãos, suspiro novamente. Theo acaricia minhas costas, tentando melhorar a situação.

-Pois eu sei. Você precisa de férias. - Ergo a cabeça para olhá-lo, acho que faço uma careta, porque Nott ri. - É sério, já tenho o lugar em mente. Eu, você e o Malfoy em Roma.

-Roma? - Não consigo deixar de sorrir com a ideia maluca, Theo sorri também.

-Sim. Posso arrumar uma casa para nós, com um quarto bem afastado para você e Malfoy, não quero ouvir a cabeceira batendo. - Agora ele parece realmente animado com a ideia, sua cabeça está viajando nas possibilidades, sorrio mais um pouco porque a vida ao lado de Theo Nott é mais fácil.

-Conte para Evanna que vocês são primas, depois disso, nós vamos para Roma.

...

POV EVA

Encosto na parede do corredor e abro o livro, estou ansiosa demais para esperar chegar em meu dormitório, finalmente achei o guia da família Black.

Meu pai pode ser absurdamente amável, mas ele não me conta quase nada. Acho que ele trancou o passado dele em um lugar bem fundo, e não está disposto a me deixar ver.

-Evanna? - Viro o rosto quando ouço alguém me chamar, Daisy Lovegood. Fecho o livro com um baque ensurdecedor, Daisy analisa o objeto em minhas mãos por longos segundos, até parece esquecer da minha presença e de tudo ao seu redor.

-Sim?- Desperto a atenção dela. Ela alisa a saia em um gesto nervoso.
Será que está aqui para falar do Mattheo?

-Podemos conversar? - Daisy olha para mim pela primeira vez, ela parece tensa demais.
Coloco o livro debaixo do braço, esperando-a falar.

-Acho que sou sua prima - Ela solta, pisco uma vez, seguro a vontade de rir porque ela parece tão séria. - Quer dizer, tenho certeza que sou sua prima.

-Desculpe, mas de que porra você está falando? - Pergunto, mantendo a seriedade, mas o assunto é tão absurdo, que parece loucura não rir.

-Meu pai era seu tio. - Daisy fala, arregalo os olhos - Regulus Black engravidou minha mãe antes de morrer...

-Não. - É tudo o que digo, é tudo o que consigo dizer. Daisy para de falar, comprime os lábios e me encara.

-Eu só precisava contar - Ela diz, baixo. - Não quero que me considere da família, nem nada disso, só achei que devesse saber. Só isso.

...

The Riddle Boy (The Lovegood Girl II)Onde histórias criam vida. Descubra agora