Capítulo 29

781 80 135
                                    

POV DAISY

Eva tem bastante energia de noite, o que quer dizer que ela dorme tarde e acorda tarde, transforma qualquer noite em uma festa do pijama, até o Sirius vir aqui e mandar ela dormir.
As luzes estão apagadas porque Sirius já disse para irmos dormir, mas Eva está cada vez mais impaciente.

-Daisy? Já dormiu? - Ela pergunta, baixinho.

-Ainda não, Eva. - Respondo meio sonolenta, mas sei que não conseguirei dormir agora, Eva se levanta da cama e vem até a minha, sento para observá-la.

-Quer fazer um chocolate quente? - Eva solta aleatoriamente, seguro o bocejo.
Levanto da cama e caminho com ela até a cozinha, fazemos o mínimo de barulho ao preparar o chocolate quente, mas tenho uma crise de riso fora de hora quando Eva derruba o pote de chocolate em pó no chão todo.

-Pare de rir e me ajude! - Ela sussurra com raiva, rio mais um pouco, e finalmente levo a mão até minha varinha e murmuro um feitiço de limpeza.
Voltamos para o quarto com duas xícaras quentes e confortáveis, Eva acende a luminária, sento na minha cama e ela na dela.

-Daisy, posso te fazer uma pergunta? - Eva fala baixinho, respiro fundo e confirmo com a cabeça.

-Como foi que derrotou Você-Sabe-Quem? - Pergunta, dou de ombros.

-Não derrotei, quer dizer, não fui eu. - Faço uma pausa, pensando se devo ou não contar. - Nem a magia negra pode passar por cima da natureza, a morte é natureza... - Eva presta atenção em cada palavra, então continuo falando - É como uma balança, uma vida por outra vida, Voldemort queria tirar demais sem dar nada em troca, a natureza reivindicou a parte dela.

Tomo um gole do chocolate quente e meu corpo automaticamente relaxa, respiro fundo, e um buraco no meu peito cresce.
Draco.
Murcho como uma flor sedenta.

-O que foi? Me desculpa pela pergunta, eu não quis... - Ela se apressa para dizer, forço um sorriso.

-Está tudo bem, Eva! Só estou com muita saudade do Draco. - Explico gentilmente, ela respira aliviada.

-Com todo o respeito, seu namorado só é legal com você - Ela diz - Com o resto dos mortais, ele é um terrível babaquinha.

Cerro os olhos para ela, Eva ergue as mãos em redenção, solto um sorrisinho.
Sim, eu prefiro que ele guarde toda a gentileza para mim.

-E você, Eva? - Pergunto de repente, ela arregala os olhos.

-Eu o que?

-Você anda bastante com os gêmeos Weasley, não tem interesse neles? - Digo maliciosamente, ela me encara como se eu fosse louca.

-Não! Definitivamente não. - Ela diz baixinho, mas logo desvia o olhar e começa a ficar vermelha, toda envergonhada.

-Mas tem interesse em alguém, não é? - Insisto, Eva age como se tivesse sido pega no flagra e por isso, sei que estou certa.

-Talvez. - Sorrio quando ela confessa.

-Me conte? Quem é o garoto? - Pergunto animada - Ou garota...

Eva olha para todos os cantos do quarto, menos para mim. Levanto da minha cama e me sento na dela, ao seu lado, Eva está cada vez mais vermelha.

-Mattheo Riddle. - Ela diz baixinho.
Meu sorriso se esvai, minha expressão fecha e a única coisa que consigo sentir é raiva.
E então, percebo, sinto vontade de me dar um tapa por essa maldita reação.
Forço um sorriso e me odeio muito por ser tão egoísta.

-Vocês dois já...? - Pergunto, ainda sorrindo, mas se torna mais fácil, porque penso que os dois merecem, Mattheo merece gostar de alguém que esteja disponível.
Eu não estou. Sou do Draco e para sempre serei.

Ela confirma com a cabeça, sorrindo e envergonhada.
E realmente fico feliz por ela, e por ele, Eva é uma pessoa viciante, quero conhecê-la cada dia mais, Mattheo merece alguém assim.

-O Draco foi seu primeiro? - Ela pergunta, meio tímida.
Meu sorriso some ao lembrar de Tobias, nós dois éramos praticamente inseparáveis, eu morri por dentro quando achava que ele estava morto, só que aquilo que vivemos não foi uma relação boa, mas... Eu e o Draco, ele é tudo em minha vida.
Minhas bochechas ardem com as lembranças da nossa primeira noite na Torre De Astronomia, não posso descrever em palavras o quanto foi incrível, e o melhor de tudo é que eu queria muito estar com ele pela primeira vez, não fiquei nervosa e nem tensa, ele me deixou calma, o que achava impossível, porque toda vez que estou perto dele meu coração parece que vai explodir, só que naquela noite, ele fez de tudo para que eu aproveitasse.
E foi perfeito.
Então, sim. Draco é meu primeiro.

Confirmo com a cabeça, ela sorri para mim, e depois desvia o olhar.

-Mattheo foi minha primeira vez - Eva basicamente sussurra. - Ele sabe exatamente o que faz, e eu gostaria de saber pelo menos um pouco...

-Está tudo bem, Eva. Você aprenderá com o tempo. - Tranquilizo-a com um sorriso.

...

The Riddle Boy (The Lovegood Girl II)Onde histórias criam vida. Descubra agora