Era uma brilhante noite de sexta-feira onde uma pálida lua cheia pairava com sua luz sob todas aquelas nuvens escuras no céu, eu estava deitada navegando por alguns sites na internet afim de entretenimento, fazendo movimentos de ida e volta com meus pés para cima e para baixo tentando suprir a falta de interesse naquela sexta entediante, quando de repente, vejo uma chamada em minha tela, arrastando com o dedo sobre o ponto de atender, ouço minha amiga gritar na linha de chamada:
- Boa noite ratinha, tá afim de colar em um show comigo hoje? - disse Beatriz com um tom de voz totalmente animado.
Logo em seguida, questionei a mim mesma sobre qual show seria e com uma voz sonolenta então respondi:
- Oi bia!! de qual show se trata? já aviso que não vou ir se forem aqueles seus showzinhos chatos de beira de estrada.
- Relaxa maninha, é um show de uma banda famosa, não vão aparecer só três pessoas - disse rindo. "Eai? topa? comprei dois ingressos mas meu namorado teve que sair pra uma emergência e cancelou, só pensei em você." - Falou logo em seguida.
- Tudo bem, mas só vou porque você iria perder esse ingresso e seu dinheiro, se eu chegar morta na sua casa já aviso que não se surpreenda.
- O show é as 22:00, vem pra cá viu? e traz uma roupa que eu te ajudo no resto, até daqui a pouco ratinha - Beatriz encerrou a chamada.
Eu não estava afim de fazer nada e apesar daquele total tédio eu só queria dormir ou jogar videogame a noite inteira até pegar no sono mas de qualquer maneira, não quis desapontar a Bia e no final acabei abrindo meu armário e escolhendo alguma coisa, não vi a necessidade de aparecer lá muito simples mas também não tinha a intenção de ir muito chamativa, eu odiava querer chamar atenção ou qualquer coisa parecida. Porém, como era um show acredito ninguém ligaria para mim, apenas para quem estaria tocando em frente ao palco ou sei lá, qualquer coisa do tipo.
Alguns minutos depois toquei a campainha da casa dentro de um condomínio onde morava Beatriz, logo em seguida a vi correndo abrir o portão para mim com expressões de entusiasmo em seu alegre rosto.
- Entra ratinha!!! vamos se arrumar? quero pegar a grade antes - Falou me arrastando pelo braço.
- Ai - respondendo apenas com expressões confusas -" Isso machuca Bia, calma"
- Desculpa, quando eu fico apressada com alguém essa é minha única reação - Ela disse ainda com um sorriso no rosto.
Sem reação eu apenas abaixei a cabeça sinalizando algo como uma aceitação, afinal ela estava ansiosa e eu acabei entendendo a forma de expressão dela. E alguns minutos depois de Bia me arrastar em uma subida com uns vinte degraus aproximadamente, entrei no seu quarto e me debrucei sobre sua cama macia e aconchegante soltando uma respiração pesada que exalava todo aquele meu cansaço, eu só queria dormir.
- Levanta maluca! - Gritou Beatriz em meus ouvidos que pareciam explodir com todo aquele volume descarregado em mim. Quando levantei minha cabeça ela completou: - Vai direto pro chuveiro e vem se arrumar, já são 20:30 e a gente tem que chegar antes, lembra?
- Calma Bia, o show não vai fugir caramba! - Disse indo em direção ao banheiro.
Quando cheguei no banheiro, tranquei a porta e tirei minha roupa, botei o chuveiro em temperatura morna para ter meu banho e tentar tirar aquele cansaço que naquele momento já havia me tomado por completo, até meus olhos estavam cedendo e pedindo socorro.
Vinte minutos depois de um relaxante banho, fechei o chuveiro e enrolei uma toalha no meu cabelo e outra no meu corpo. Ao sair do banheiro e fechar a porta, entrei no quarto de Bia enquanto me secava melhor.
- Pronto, viu? Não doeu esperar, agora me ajuda escolher uma dessas roupas, Bia. - Disse em um leve tom sarcástico olhando em seus olhos ao mesmo tempo em que eu tirava algumas peças da minha mochila.
- Deixa eu ver se você trouxe alguma roupa que presta. - Disse Beatriz se aproximando enquanto segurava um riso e começava a dar uma olhada.
- Eai? Como eu vou? Gostou de alguma coisa? - Perguntei a ela com uma expressão de dúvida se espelhando em meu rosto ao esperar uma resposta.
- Até que você tem gosto bom pra roupas em determinadas ocasiões haha. - Disse apontando para algumas combinações que trazia comigo. - Essa saia vai cair muito bem com esse cropped de manga e esse tênis, vai lá experimentar. - Completou a mesma.
Beatriz me pareceu verdadeira com sua reação, então apenas peguei peça por peça e fui me vestir enquanto ela tirava um vestido de seu armário e me olhava com certeza da roupa que também vestiria.
Quando terminei de me vestir, me olhei enfrente ao espelho no qual minha amiga também estava e comecei ajustar minha roupa em silêncio até ela me perceber, e uau... Ela ficou um arraso, totalmente incrível.
- Você ficou... você tá tão linda! Olha essa saia! Ficou tão bem em você. - Disse bia enquanto me olhava de cima a baixo.
- Obrigada! - Disse envergonhada enquanto completava a frase: - Você ficou maravilhosa também Bia, seu namorado é o cara mais sortudo do mundo viu? Que arraso!!
Enquanto nos apreciávamos entre si, me sentei na penteadeira e naquele mesmo momento Beatriz se juntou a mim. Começamos então arrumar nossos cabelos em frente ao espelho, foram vários minutos nos enrolando até acaba-los, finalizamos nossa produção com uma maquiagem e alguns colares, brincos e pulseiras. Estávamos radiantes e agora prontas.
- Olha pra gente... uau! Ficamos mais lindas do que já somos naturalmente, seus olhos se destacaram muito bem com esse delineado e essa sombra preta, sabia? - Disse bia passando a mão no seu cabelo para alguns ajustes.
- Ficamos mesmo hein - Falava enquanto ligava a tela do meu celular para ver a hora e checar algumas mensagens em meu E-mail. - Bia! olha a hora!! - completei assustada.
Eram 22:30 e já estávamos atrasadas porque Beatriz queria pegar a grade, e bom, dessa vez eu que puxei ela pelo braço. Descemos as escadas com pressa e abrimos a porta rapidamente, ao abrir me deparei com um carro parado. Pelo visto ela já tinha chamado um táxi antes e foi menos mal, apenas entramos no carro rindo juntas e botando o cinto com rapidez, fomos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
you're officially coming with me.
RomanceGiovana levava uma genérica adolescência sem emoção ou festas, até sua amiga convidá-la para um show da banda que ela gostava. As coisas aconteceram rápido demais e tiveram consequências um tanto quanto graves e decisivas que tiverem o poder de alte...