São Paulo| 08:00
01/11Me reviro na cama, esperando a hora de levantar, hoje é segunda, e como eu e Lucca, estamos de férias mamãe resolveu sair pra passear, vai ser bom mesmo.
Meu pai está em casa hoje, e acho que ele vai com a gente. Eu já escolhi minha roupa, só falta o banho e eu tô com uma puta preguiça.
Com meu banho já tomado, desço e encontro minha família na cozinha comendo, me junto a eles e me sirvo.
-Coma muito, para poder caminhar muito. -meu pai fala e minha mãe concorda.
-Vamos caminhar hoje? -pergunto.
-Talvez, se o clima ajudar né. -minha mãe diz ajudando Lucca.
-E a Cecília? -meu pai perguntou me olhando desconfiado, fazendo a mamãe rir.
-O que tem a Cecília? -tento fugir do que não sei responder ainda.
-Não se finja de bobo Henrique. -mamãe fala e meu pai completa. -O que rola entre vocês Henrique? -não me diga que é só amizade.
-Henrique tá namorando com a "cecí"? -o cabeção do meu irmão pergunta,antes mesmo de eu responder nosso pai.
-Mas é, somos só amigos. Nunca nem aconteceu nada entre a gente, além de abraços.
-E você quer mais que abraços então? -minha mãe deixa a situação mais embaraçosa, sem me dar chances de responder.
Lucca sai da cozinha gritando que estou namorando com Cecília, já tô puto com essa história. Me levanto saindo de casa, e esperando meus pais no carro.
Será mesmo que eu tô agindo "estranho" como mamãe diz? Não é possível eu gostar de Cecília, somos só amigos e ela nem deve pensar nisso. Tem muitas garotas, as quais me querem, e será que justo Cecília será a que eu vou me apaixonar?
Sou tirado dos meus pensamentos quando três pessoas entram no carro,acho que meu pai percebeu meu desconforto com a conversa e mudou o rumo dela, o caminho foi tranquilo até.
Chegamos ao sítio de seu Calixto, meu avô que vem nos receber com um enorme sorriso, desço do carro primeiro para poder abraçá-lo, uma das pessoas que mais me apoiam no futebol.
-Como você tá? Meu menino. -vovó diz ainda colado comigo.
-Tô bem demais vô, e o senhor? -perguntei e logo meu pai se juntou a nós, com Lucca e mamãe.
-Eu tô bem, só senti muita falta dos meus meninos. -ele abraça Lucca e logo em seguida abraça meus pais.
Ficamos muito tempo no rio com vovô, meus pais ficaram na casa, minha mãe deve tá preparada o almoço, Lucca e eu nos divertimos demais.
-E as namoradinhas Henrique? Seu pai andou me contando. -Lucca tá longe o suficiente para não nos interromper, dessa vez.
-Eu não tenho "namoradinhas" vô, meu pai é minha mãe que estão cismando nisso.
-Você tem certeza, certeza mesmo Lemos? -quando ouço ele falar meu sobrenome, minha mente ligeiramente vai até Cecília, só ela me chama assim. E pela primeira vez, me sinto confortável em falar algo sobre o assunto.
-Ah vô, tem a Cecília. Somos amigos mas, não sei, não sei o que tô sentindo sabe? Nunca fiquei assim com nenhuma garota. -digo sem jeito, e vejo meu avô sorrir.
-Você tá descobrindo o amor, garoto. -vovô diz bagunçando minha cabeça. -A "Cecília" tá mexendo com seu coraçãozinho, e isso é normal pra um garoto da sua idade.
-Então,possivelmente, uma possibilidade em um milhão, o senhor acha que tô gostando da Cecília? -pergunto desorientado, pelas novas informações.
-Eu não acho não, porque eu tenho certeza. Traga ela pra mim conhecer qualquer dia, hein. -vovô fala pegando a mão de Lucca e indo em direção a nossa casa.
Caminho mais pra trás, pensando em como reagir, é tudo muito novo pra mim. Nunca gostei de nenhuma garota de verdade, e depois que a Cecília chegou, tudo mudou, tudo ficou melhor.
Todos nós comemos juntos na mesa, depois do banho vovô pós Lucca pra dormir e se deitou junto comigo na rede, nossa tarde foi maravilhosa, tudo que eu preciso tá aqui, faltando uma pessoa, mas tá aqui!!!!
Oii vidas! O que acham de eu trazer alguns fatos dos personagens principais?
Vocês estão deixando de votar, não se esqueçam. ♥️♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinados à esse amor. -Henrique Lemos
Fiksi PenggemarCecília Ribeiro, filha do número 7 do Flamengo, Everton Ribeiro, e a mais velha de três filhos se encontra com Henrique, filho de Fagner jogador do Corinthians. Uma suposta "rivalidade" pode virar amor? Numa grandiosa final de Copa do Brasil eles se...