Pov Severo Snape
Angelique estava tão emburrada que era capaz de criar várias rugas em poucos minutos. Eu não queria perguntar, cruzei a sala e entrei na cozinha, me servindo de um copo de água que eu não queria beber e não é que ela me seguiu até lá. Se sentou na mesa e cruzou os braços mais uma vez, em silêncio.
- O que foi?
- Nada, só estou aqui.
Deslizei a água pela garganta, mas só consegui metade do copo. Apoiei sobre a mesa e deslizei para ela, como se fosse apenas uma gentileza.
- Não quero – ela descruzou os braços e aquele foi o estopim – tem que se achar muito importante para se convidar para jantar na casa de alguém.
- De fato, ele é.
- Não pra mim – agora ela parecia mais chateada que zangada e eu não tinha como ajudar.
- Ele te emprestou um elfo, seja grata.
- Eu sou, mas...
- Por falar nisso, onde está o monstrinho?
- Estou aqui, senhor – ele murmurou a última palavra com desdém, de alguma forma ele pegou a personalidade da dona muito rapidamente.
- O que teremos para o jantar.
- Lee já tinha separado os ingredientes de hoje. Teremos vinas ao sugo.
O orgulho na voz dela era palpável, mas não era pelo prato, ela estava me provocando ou apenas dificultando a minha vida, Angelique era muito boa nisso.
- Não podemos servir salsicha com molho para Lucius Malfoy.
- Por que não? Era o que iríamos comer.
- Porque você gastou todo o dinheiro que te dei para a casa com cortinas e lençóis.
- Eu adoro salsicha – ela resmungou, fingindo uma distração ao puxar as linhas soltas da toalha de mesa, certamente comeríamos vísceras na próxima semana para que ela possa comprara toalhas de mesa luxuosas.
Eu não a deixaria ganhar.
- Vista-se, vou mostrar a você o jeito certo de gastar meu dinheiro.
***
Estava muito frio naquele início de tarde, até mesmo os raios claros de sol que passavam pelas nuvens pareciam gélidos como pedras de gelo. Angelique colocou botas longas de tecido grosso que junto as meias passavam do joelho, o vestido justo ficando dez centímetros acima, o casaco de lã batida cinza escuro na mesma altura do vestido. Linda, sexy e nada como uma esposa recatada.
- Está olhando demais para mim, Severo. Vou ficar tímida.
- Você não ficaria tímida nem mesmo na presença do próprio Merlin. Está linda.
Ela sorriu para mim e agarrou meu braço quando descemos a rua principal abarrotada de gente no Beco Diagonal, nosso destino ficava logo depois, no mercado aberto.
Uma praça circular com uma grande fonte no centro, eternamente ligada, jorrando água em pequenos junto a pequenos cristais congelados, em torno dessa praça dezenas de barracas de comida, uma grudada na outra.
Angelique olhava para tudo com muito interesse, concentrando total atenção por apenas um segundo antes de seus olhos encontrarem outra coisa.
- Nunca esteve aqui?
- O que? Isso nem é citado nos livros.
Seus olhos pararam em uma barraca de doces, inúmeras chocobolas enfileiradas sobre a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros - Severo Snape
FanficQuando Voldemort retorna, decide ampliar o mundo bruxo produzindo o maior número de bebês possíveis, para isso arranja bruxas de todos os tipos para engravidar de seus comensais da morte de maneira legítima. Nesse cenário, Ava é dada a Severo Snape...