Pov Angelique Lacey
A sirene tocou enquanto estávamos sentadas em volta da mesa para o almoço. Não havia nenhuma conversa no ar, mesmo assim, parei com o garfo no meio do caminho entre o prato e a boca, meu olhar cruzou com o de Livea.
- Eu achei que fossem contrações de treinamento, ainda faltam dois meses – Vinette olhou assusta para cada uma na mesa.
- Calma, menina – Amelia se levantou com dificuldade – você é pequena e muito nova, não me surpreenderia se viesse prematura, mas dessa vez, sou eu.
- Sua bolsa estourou?
- Não, Lívea. Mas estou com contrações desde as quatro da manhã, agora estão mais fortes.
Amelia deu a volta na mesa, ela era com certeza mais velha que todas nós na casa, eu queria simplesmente deixar para lá, mas isso podia significar que Amelia precisaria de ajuda.
Afastei a cadeira da mesa com um rangido e ela fez sinal para que eu ficasse.
- Voou para o quarto de parto, até Narcisa chegar.
Amelia pisou no primeiro degrau da escada e o esforço a fez se dobrar para frente, com as duas mãos na barriga, corri para ela e a apoiei.
- Não foi nada, é só outra contração.
- Eu sei, mas vou te ajudar a subir.
Me parecia muito cruel deixar que ela entrasse sozinha naquele quarto depois do que houve da última vez. A apoiei pelo cotovelo e entramos juntas, estava tão limpo e pacato como da outra vez.
Amelia se sentou na beirada da cama, coloquei lenha e acendi o fogão para manter quente.
- Precisa que eu faça mais alguma coisa?
- Não, eu sei como essas coisas funcionam, já estou acostumada.
Eu ameacei sair do quarto, era o que eu queria, mas minha curiosidade falou mais alto e me virei antes de chegar a porta.
- Você teve quantos filhos?
- Seis, mas só fiquei com dois deles.
- Deve sentir saudades.
Ela deu de ombros.
- Na verdade, eles moram com a minha mãe. Com a vida que eu levava, seria difícil cuidar de uma criança, mas quando eu voltar para casa, vou tentar recuperar o que eu perdi.
- É seu plano real?
Ela para com os olhos nos meus, estão cheios d'agua e seus lábios curvados para baixo.
- Eu não sou uma pessoa ruim, fiz a escolha que parecia mais humana porque era melhor que deixar Nataly morrer com o bebê dentro dela.
- Podia ter me ajuda a lutar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros - Severo Snape
FanficQuando Voldemort retorna, decide ampliar o mundo bruxo produzindo o maior número de bebês possíveis, para isso arranja bruxas de todos os tipos para engravidar de seus comensais da morte de maneira legítima. Nesse cenário, Ava é dada a Severo Snape...