Capítulo 20 - De Volta A Hogwarts

1.9K 171 9
                                    


Pov Severo Snape

Angelique pediu para voltar para casa logo pela manhã e assim que chegamos, fez mais questão ainda de atender a porta. Me obrigando a ficar meia hora no frio ouvindo canções de Natal de crianças humanas órfãs, sempre que uma acabava eles dizem "uma outra canção", não importava quanta bengalas doces eu desse a eles, eu nem sabia que existiam tantas músicas natalinas assim.

Ela se sentou na sala com uma grande xícara de chá, os dedos congelando por tanto tempo na porta da frente. Me aproximei devagar.

Apesar da noite ter sido intima e deliciosa, eu ainda não tinha certeza da natureza da nossa relação, Angie olhou para mim e sorriu, afastando o corpo no sofá, o suficiente para me dar espaço.

- Chega de canções de Natal.

- Eu gostei – ela dá de ombros.

Angelique se deitou em meu ombro e suspirou.

- Nem parece real.

- O que?

- Nós dois, nos acertando – ela se virou e se ajoelhou do meu lado, os dedos entrando entre as mechas de seu cabelo, está pensativa – mas ainda não sei o que vamos fazer.

- Bem, se a noite anterior e todas as próximas forem bem sucedidas, logo estará grávida, talvez já esteja, então vou comunicar Você-sabe-quem e você provavelmente será levada por alguém até uma casa na roça...

- Eu sei qual é o plano, mas não vai deixar que isso aconteça, certo? – ela me olhou esperançosa e como não ousei responder, continuou – eu posso me juntar a você de alguma forma, não posso?

- Angie... isso não é tão simples como pensa, os comensais são perigosos, não dá para fugir dessa gente, acredite em mim. Uma vez que você entra, só sai morta.

Ela estremeceu, porque sabia o que queria dizer, afinal, ela já estava dentro. Engoliu em seco e se arrumou no sofá.

- E depois que eu der a luz?

- Vão achar outra serventia para você.

- Então, nunca vou receber pelo serviço – ela resmungou zangada, mas evitando olhar para mim – quando ia me dizer?

- Não disse que não vai receber, só que não vai se mudar para uma ilha na Nova Zelândia e viver em paz, se Voldemort sair vitorioso dessa guerra, não vai mais existir paz.

- Eu posso lutar.

- Não pode – me levantei bruscamente atrás de uma bebida forte, enchi meu copo e virei de uma vez, esquentou mais do que eu gostaria.

- Eu sei que sou muito boa em fugir, me esconder e me adaptar. Mas não sobrevivi nas ruas por tantos anos apenas correndo. Eu sei me defender.

- Não duvido disso – me virrei para ela e despejei vodka no seu chá – mas não está sendo razoável, beba.

- Estou pensando muito bem.

- As coisas não são tão simples, Angie. Esses comensais vão matar você se tiverem chances e não pense que a Ordem fará diferente se estiver do lado oposto em um campo de batalha. Então, vamos manter o plano, estará segura por alguns meses, é tempo suficiente para que eu resolva o que fazer.

Ela me olhou com os olhos cheios d'agua, Angelique ainda era um mistério para mim, eu não sabia se a tinha magoado outra vez até seu sorriso se abrir.

- O que foi? – perguntei rispidamente.

- Nunca ninguém cuidou de mim assim.

- Não seja boba, é meu dever. Você é minha esposa.

Herdeiros - Severo SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora