Ponto de Vista Severo Snape
Não foi uma manhã fácil de digerir, embora tudo estivesse completamente pronto para a ação daquela noite, eu precisei correr com muita coisa para, só então, ficar na companhia da minha filha que tinha aberto os olhinhos finalmente.
Ainda estavam de um azul escuro leitoso, mas saudáveis pelo que Madame Pomfrey disse, embora eu não tenha percebido nenhum sinal de resposta á estímulos.
- Ela não é cega, Severo. Só está demorando mais que outros bebês porque nem devia ter nascido ainda. Foram só três semanas – Angelique me tranquilizou pela décima vez.
- Tem razão, quanto peso ela ganhou?
- Quase trezentas gramas, já passou de um quilo.
- E ele? – levanto o queixo para o bebê gorducho pendurado no seio dela.
- Sete vezes o peso de Anabeth – ela riu e o afastou – madame Pomfrey acha que devo estipular horário para as mamadas.
- Vai precisar me incluir na lista, serão quantas por dia? Três?
Ela me olhou perplexa quando entendeu o que eu quis dizer.
- A noite não foi suficiente para você?
- Nunca será o suficiente, Angie. A menos que passemos a vida toda na cama.
- Falando em ficar o tempo todo na cama, já falou com Draco?
- Vou antes de sair.
Ela assente. Sinceramente, achava que ela também devia vê-lo, afinal, nunca se desculpou por ter usado ele para recuperar Anabeth. Eu sei que teria feito o mesmo, mas teria a decência de me explicar depois.
No fundo, eu sabia que essa recusa não era crueldade ou frieza. Angelique se preocupava com ele, só estava com vergonha do que fez.
Anabeth começou a chorar sem motivo algum, a aninhei no meu pescoço e comecei a balançar pela enfermaria até que ela se acalmasse.
- Você vai acostumar ela mal – Angelique me repreendeu.
- Não me importo de balançar ela.
- Sim, agora que ela é leve e pequena, mas quando chegar á um ano pesando mais de dez quilos, ela ainda vai querer ser balançada.
Eu sorri para ela.
- Mas talvez, aos dois anos ela não queira mais ou aos três, quando começar a se encantar com princesas e quiser uma cama de dossel cor de rosa. Então vai acabar e nunca mais vai voltar, eu balançaria ela por um ano inteiro por que sei que não vai durar para sempre.
Vi os olhos da minha esposa se encherem de lágrimas, ela colocou Max em seu ombro e se levantou para vir a meu encontro. Eu percebia o quanto ela estava apegada ao garoto e estava orgulhoso de como ela dava conta.
- Eu estou com medo – ela se deitou em meu ombro com os bebês entre nós,
- Eu prometo, Angie. Vou voltar para vocês.
O momento durou o quanto conseguimos manter as crianças quietas, mas no instante em que Ana começou a chorar por ter interrompido o balanço, Max fez o mesmo.
- Tudo bem, Severo. Vou acalmar os dois – ela coloca Max de um lado e pega Anabeth, a diferença de tamanho dos dois ainda me surpreendia – é melhor falar com Draco.
Eu adiava essas conversas, porque eram todas iguais, ele se culpando em posição fetal na cama tentando afastar todo mundo.
Desci as escadas até o andar mais baixo, uma confiança falsa. A comunal sonserina se abriu para mim instantaneamente quando parei na entrada. Vinette estava sentada em um sofá com um livro qualquer, não estava lendo. Levantou os olhos para mim e sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros - Severo Snape
FanficQuando Voldemort retorna, decide ampliar o mundo bruxo produzindo o maior número de bebês possíveis, para isso arranja bruxas de todos os tipos para engravidar de seus comensais da morte de maneira legítima. Nesse cenário, Ava é dada a Severo Snape...