Ponto de Vista Severo Snape
Dumbledore se virou para mim como se não esperasse me ver ali, o sorriso pacato em seu rosto, que sempre me irritou estava presente e com força total.
- Bom dia, Severo.
- Diretor, posso ter sua atenção?
Ele fez um sinal para que eu me aproximasse, mas não me sentei, queria que fosse uma conversa direta.
- Por que decidiu intervir?
- Eu sempre quis intervir – ele se sentou e reclinou na cadeira.
- Não, eu me lembro vem. Na última vez que eu estive com você nessa sala, disse que não podia fazer nada para ajudar Angelique. Mas depois salva Vinette e Draco e recebe os rebeldes da Ordem.
- Eu não disse que não queria, disse que não era o momento.
- E do que serviu? Minha filha está morta. Porque você não nos ajudou.
- O que aconteceu, teria acontecido de qualquer maneira, Severo. E ao contrario do que pensa, eu não salvei o menino Malfoy e a garota. Foi o elfo e indiretamente você, já que deu ordens a ele para protege-los.
- Lee é um elfo livre, não recebe ordens.
- Um elfo é um elfo, eles não sabem fazer outra coisa se não receber ordens.
- E a Ordem?
- Os portões de Hogwarts estarão abertos a qualquer dia e qualquer hora para cada um que quiser fazer o bem, eu os recebi de braços abertos como receberia qualquer outro.
- Menos a mim, que tenho arriscado a vida há anos, dia após dia para ser um espião. A mim você não abre os braços, só aponta a direção que eu tenho que seguir, dando ordens e exigindo respostas. E agora que Voldemort sabe que sou um traidor, eu não tenho serventia.
- Está errado, ainda temos um único inimigo em comum.
- Voldemort nem sempre foi meu inimigo, o meu ódio era movido por vingança, porque ele matou a mulher que eu amava.
- Amava? – ele me olhou por cima dos óculos com as sobrancelhas flexionadas – no passado.
- Nunca vou me esquecer de Lilian, mas eu mereço ter uma vida.
- Com uma esposa arranjada.
- Por escolha – eu enfatizei as palavras – uma esposa por escolha.
Ele suspirou e levantou as mãos em rendição, antes de me olhar nos olhos.
- Ainda precisamos de você, Severo. Me disseram que Angelque é uma lutadora.
- Não, ela é corajosa e briguenta, mas não uma lutadora. Quero que ela fique longe disso. Mas conte comigo, como sempre – fiz uma pequena reverencia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros - Severo Snape
Fiksi PenggemarQuando Voldemort retorna, decide ampliar o mundo bruxo produzindo o maior número de bebês possíveis, para isso arranja bruxas de todos os tipos para engravidar de seus comensais da morte de maneira legítima. Nesse cenário, Ava é dada a Severo Snape...