Prólogo

112 9 17
                                    

Debaixo de um pé de romã, o peculiar casal está deitado na grama olhando para o céu enquanto desfrutam da presença um do outro.

- Miguel. - Lúcifer rompe o silêncio de repente.

- Sim ? - ele ergue sua cabeça e o observa com um olhar inocente.

- Alguma vez, já pensou em deixar o paraíso ?

- O quê ? Por que eu faria isso ? Aqui tenho tudo o que preciso, estou com os meus irmãos, o pai... e você! - Miguel se levanta de repente e por alguma razão, se sente ansioso com esse assunto.

- Entendo... - Lúcifer murmura com um olhar vago.

- Por que está me perguntando isso ? Está pensando em deixar o trono do inferno ?

- Não... apenas me passou pela cabeça. - ele força um sorriso e acaricia seus longos cabelos negros.

- Não me assuste desse jeito. Pensei que iria me deixar! - Miguel dá um tapinha em seu braço e lhe mostra um largo sorriso. Um sorriso brilhante como o sol, que aquece até mesmo as partes mais profundas e escuras de Lúcifer.

- Eu nunca vou te deixar! - ele segura seu rosto com as duas mãos e fita seus olhos com seriedade, mas acima de tudo sinceridade. Algo que poucos podiam ter do "pai da mentira".

- Eu te amo, Estrela da Manhã. - Miguel murmura e segura sua mão direita, esfregando o rosto na palma dela, como um gato que se esfrega em seu dono.

- Malditamente lindo! - Lúcifer ri e o beija, todas as suas preocupações sumiam ao ver aquele lindo rosto.

- Eu... preciso ir agora, o pai deve estar me esperando! - Miguel sussurra entre o beijo e sorri.

- Eu sei. - ele lhe dá um último beijo e se afasta, em seguida se levanta e estende sua mão esquerda.

- Venha.

- Obrigado. - Miguel segura sua mão e é puxado em direção ao seu corpo. Lúcifer agarra sua cintura e o beija mais uma vez, nunca se cansava dos seus doces beijos.

- Ei! - ele ri e o afasta. Precisava para-lo ou não voltaria para o paraíso a tempo.

- Certo... - Lúcifer suspira e o solta.

- Te vejo amanhã, Lúcifer! - Miguel beija sua bochecha e se afasta, ele corre em direção a borda da porção de terra flutuante e estende suas asas, voando em direção ao paraíso.

- Adeus, Miguel...
_______________

O Arcanjo pousa suavemente no solo e logo nota que há um alvoroço na sala de reuniões.

- O que está acontecendo ? - ele questiona ao se aproximar dos outros Arcanjos.

- Onde se meteu ? Te procuramos em todos os lugares! - Rafael, outro Arcanjo se aproxima.

- Estava descansando. - Miguel responde um pouco nervoso. Não poderia revelar que até poucos minutos atrás estava nos braços de Lúcifer.

- Certo, isso não importa agora! Temos um problema! - ele suspira e esfrega os olhos.

- O que foi ?

- Lúcifer está se dirigindo até os portões celestiais com um exército. - Gabriel o responde.

- O quê ? Mas isso é impossível... ele! - Miguel para de repente, se sentindo um pouco tonto. Não imaginava que Lúcifer tomaria uma atitude tão radical.

- Precisamos nos preparar! - Rafael fala com determinação, logo os outros Arcanjos e Anjos se agitam, ansiosos para a batalha.

Enquanto todos vão de um lado a outro, Miguel continua paralisado olhando para o chão, ainda não podia acreditar que seu amado estava marchando em direção ao paraíso para uma guerra. Se sentia traído e enganado.

Paixão e PecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora