Capítulo 34

4 1 0
                                    

- E... aqui está! - Lucian fala ao abrir as grandes portas do cômodo. Killian passa na frente e se surpreende ao ver uma grande biblioteca, muito maior do que as que já havia visto.

- De onde tirou tantos livros ? - ele questiona impressionado.

- São séculos de coleção. - Lucian fala orgulhoso, apesar de não ter sido ele quem colecionou todos eles.

- Eu posso ler qualquer um ?

- Acho que a maioria você não vai conseguir ler... - Lucian murmura pensativo.

- Por que ?

- São línguas antigas. A maioria extinta, você nem deve ter ouvido falar.

- Ah... - Killian murmura tristonho. Queria devorar todos aqueles livros.

- Por enquanto leia os que conseguir, depois eu posso te ensinar algumas línguas. - ele sorri e o puxa pela cintura, logo depois lhe dá um beijo na testa e acaricia seu rosto.

- Sinto muito por te deixar entediado...

- Não estou entediado! - Killian sorri e lhe dá um beijo rápido.

- Alguém já te disse o quanto você é perigosamente gentil ? - Lucian questiona em um tom de brincadeira e envolve seus braços ao redor da sua cintura, o abraçando.

- Não! - ele ri e apoia suas mãos sobre os seus ombros.

- Tenho que ir agora. Vai ficar bem sozinho ?

- Não se preocupe comigo e vá fazer seu trabalho. - Killian sorri e beija o canto da sua boca.

- Vou mandar trazerem um pouco de café e biscoitos mais tarde, então se certifique de comer. - Lucian o segura com mais força, o pressionado contra o seu corpo.

- Vou comer tudinho, prometo!

- Ótimo. - ele lhe dá um beijo rápido e o solta, saindo da biblioteca logo depois.

Killian suspira ao ficar sozinho e volta seu olhar para as estantes atrás dele. Precisava se acostumar com aquela realidade, e com o fato de que agora Lucian estaria quase sempre ocupado.
_______________

Enquanto caminha por um dos corredores da biblioteca, Killian desliza a ponta dos seus dedos pelos livros, olhando as capas e escolhendo o que levaria para ler.

Já quase no final da estante, ele vê um livro de cor clara, que se destaca em meio a todos aqueles livros de cores escuras, o que acaba chamando sua atenção. Killian usa seu dedo indicador para puxar um pouco o livro e vê seu título em letras cursivas douradas.

- Esperando por você... - ele murmura e o tira da estante. Ao abrir o livro, há uma data rabiscada no rodapé da primeira folha.

- Mil novecentos e... nossa!. - Killian ri, pensando que aquele livro era tão velho quanto ele e decide avançar algumas páginas, curioso para saber do que se tratava aquela história.

À medida em que lê, Killian fica cada vez mais cativado pelo casal descrito na história. O amor deles era tão forte e resiliente, que o deixava emocionado e ao mesmo tempo lhe trazia um sentimento de identificação.

- Me pergunto se ele também esperaria por mim em outra vida... - Killian murmura e sorri pensando na ideia de nunca perdê-lo, de que nem mesmo a morte o afastaria do homem que ama.

- Isso seria bom... - ele murmura novamente e enquanto fantasia com isso, um pequeno envelope cai de dentro do livro.

- O que é isso ? - Killian se abaixa e pega o pedaço de papel, que se parece com uma carta. Ele fica curioso para saber o seu conteúdo, mas ao mesmo tempo, fica relutante em ler algo que não lhe pertencia.

Paixão e PecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora